Crítica: O mínimo para viver
27 de julho de 2017
Cena de Dunkirk 2017
Crítica | Dunkirk
2 de agosto de 2017

Criador de American Horror Story pode ter confirmado ligação entre todas as temporadas

Quem assiste American Horror Story sabe que, apesar da repetição de alguns atores, cada temporada se passa em um contexto e diferente. Há alguns elementos de ligação entre elas, como personagens e acontecimentos, mas o criador da série, Ryan Murphy, pode ter confirmado uma teoria que liga todas elas.

De acordo com a teoria, cada temporada representa um dos círculos do inferno descritos por Dante Alighieri em A divina comédia. Nos poemas, Dante vai até o inferno, que possui nove níveis com diferentes tipos de punição, dependendo do tipo de pecado cometido pelas pessoas ainda em vida. Os círculos são representados nesta ordem: limbo, luxúria, gula, ganância, ira, heresia, violência, fraude e traição (a mais grave de todas).

Em um tweet, Ryan Murphy fez uma relação de todas as temporadas com cada um dos círculos. Segundo ele, as temporadas de American Horror Story estariam divididas da seguinte forma:

Limbo: Murder house (1ª temporada)

Luxúria: pendente.

Gula: Hotel (5ª temporada)

Ganância: Freak Show (4ª temporada)

Ira: Roanoke (6ª temporada)

Heresia: Cult (7ª temporada)

Violência: pendente

Fraude: Asylum (2ª temporada)

Traição: Coven (3ª temporada)

Pode ter sido uma confirmação, assim como pode ter sido só uma brincadeira do diretor. Ele já havia afirmado há algum tempo que gostava muito desta teoria, mas que ele tem suas próprias explicações para a ligação das temporadas e que ele provavelmente só explicaria quando a série terminasse.

E aí? Será que essa sempre foi a ligação ou ele só está provocando os fãs?

Fotos: FX / Entertainment Weekly