Resumão GoT: Quarta temporada – Aquela em que quase todo o resto morre
20 de abril de 2016
Invocação do mal 1 e 2: muito mais do que meia dúzia de sustos
10 de julho de 2016

Resumão GoT: Quinta temporada – O inverno meio que chega e Cersei se ferra

Pelo Deus Afogado, quanta coisa acontecendo! Cersei tenta se livrar de Margaery entregando-a aos Pardais, que são uma espécie de fanáticos religiosos. Só que ela esqueceu que também andou aprontando e acaba presa, careca e humilhada nas ruas da capital. Enquanto isso, ela manda Jaime a Dorne resgatar a filha Myrcella, que ninguém mais lembrava que existia. Assim que ele consegue, ela é envenenada em vingança à morte de Oberyn.

got14

Tyrion está do outro lado do mar e consegue chegar a Daenerys. Só que bem nessa hora rola uma super revolta da galera de Mereen e ela é levada pelo seu maior dragão pro meio do nada. Logo a gente descobre que esse meio do nada é o território da galera do cavalo. Sim, no jogo dos tronos ela voltou umas quatro casas. Ou não?

Sansa não está mais no Ninho da Águia e foi levada de volta a Winterfell pra casar com o louco do Ramsay, que agora é um Bolton. Brienne meio que está engatada pra resgatá-la de lá, mas quem ajuda mesmo é o Theon, que tinha sido torturado pelo Ramsay. Eles fogem no meio da neve.

got15

Também no Norte, Stannis reúne um exército para enfrentar os Bolton e virar o Rei do Norte (já que ele não conseguiu os Sete Reinos, vamos garantir o Norte, né?). Mas, apesar do que a Melisandre disse pra ele, a tarefa não foi tão simples assim. Mesmo com o sacrifício da filha dele pro tal Deus do Fogo, ele acabou sendo morto pela Brienne (tem gente que diz que ele continua vivo, mas eu acho que morreu mesmo).

Arya está em Braavos aprendendo a virar um Homem sem Face. O problema é que pra isso ela vai ter que calçar mais as sandálias da humildade do que ela queria. Pra aprender a lição, ela foi cegada e é assim que estamos até aqui.

Mas na Muralha é que provavelmente está a ação mais legal. Jon Snow é eleito comandante da Patrulha da Noite. Lógico que o resto da galera não gosta nada da ideia, ainda mais quando ele inventa de conversar com os Selvagens e acaba salvando geral numa batalha maneira contra os White Walkers. Mesmo assim, ele é traído bem no finalzinho da temporada e é apunhalado pela frente por alguns coleguinhas. Sim, ele morre no final. Ou não.

got16