Listas

10 curiosidades sobre Bastardos Inglórios que você não sabia

 

Um dos filmes mais populares de Quentim Tarantino mistura a Segunda Guerra Mundial com um clássico spaghetti. Com atores estrelados e quatro idiomas, separamos mais algumas curiosidades sobre Bastardos Inglórios que você provavelmente não sabia.

1. Quentin Tarantino cogitou abandonar o projeto do filme porque não conseguia encontrar o ator ideal para o papel de Hans Landa e temia que tinha escrito um personagem impossível de ser interpretado. Christoph Waltz não apenas garantiu o papel como conquistou um Oscar por ele.

 

2. A primeira escolha para o papel de Hans Landa seria Leonardo Di Caprio, mas Tarantino sentiu que o personagem deveria ser interpretado por alguém que falasse alemão nativo. Di Caprio foi o vilão do filme seguinte de Tarantino, Django Livre.

 

3. Somente 40% do filme são falados em inglês. Os outros 60% são falados predominantemente em alemão e francês, com um pouco de italiano, o que é bem incomum pra uma produção de Hollywood.

 

4. Tarantino passou quase uma década escrevendo o roteiro do filme.

 


 

5. Um dos nomes escritos no bastão do sargento Donny Donowitz (Eli Roth) é o de Anne Frank.


 

6. O nome italiano adotado pelo tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é Enzo Gorloni porque este é o nome de nascimento do diretor Enzo G. Castellari, que dirigiu o filme O Expresso blindado da S.S. Nazista, de 1978. Já o nome utilizado por Donny Donowitz é Antonio Margheriti, um diretor italiano que está entre os favoritos de Tarantino e de Eli Roth.

 

7. Tarantino chegou a falar com Adam Sandler para o papel de Donny Donnowitz. Mas Sandler recusou porque teria conflitos de agenda com o filme Tá rindo de quê?

 

8. Se você assistia a série The Office, provavelmente se lembra de quando Ryan (B.J. Novak) saiu de cena por uns tempos porque foi viajar com os amigos pra Tailândia. Na verdade o ator se ausentou da série para interpretar o soldado Utivich no filme.

 

9. Christoph Waltz dublou a si próprio na versão alemã do filme e Daniel Brühl fez o mesmo, só que na versão espanhola.

 

10. O roteiro de Bastardos Inglórios apareceu na lista negra de 2008 como um dos filmes mais improváveis de ser produzido. O filme foi lançado no ano seguinte nos cinemas.

 

Veja também: 10 conexões entre os filmes de Quentin Tarantino

 

Imagens: © 2009 The Weinstein Company / Andrew Cooper, SMPSP – © 2012 – The Weinstein Company / Giphy