Passou a euforia de Guerra Infinita, galera? Espero que sim, porque em maio tem bastante coisa interessante chegando nos cinemas e na Netflix. Olha só os 10 filmes que separamos para ficar de olho neste mês:
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: neste filme espanhol, um grupo de amigos se reúne para jantar e decide fazer um jogo: todas as mensagens que chegarem nos celulares de cada um devem ser lidas em voz alta. Só que isso acaba revelando mais do que muitos gostariam de divulgar. E sim, é pra ser uma comédia.
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: em um futuro distópico (por que não?), as memórias das pessoas são gravadas, o que contribui para a quase total erradicação de crimes. Ao tentar resolver alguns casos de assassinatos, um detetive se depara com uma hacker que pode ter burlado o sistema. Não sabemos se é realmente bom, mas essa vibe meio Minority Report meio Black Mirror é bem interessante.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: provavelmente não vai chegar em muitas salas de cinema, mas essa produção da França e da Coreia do Sul sobre uma professora e uma escritora já chamou a nossa atenção por ter Isabelle Huppert (de Elle) no elenco.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: mais um grupo de amigos que se reúne para jogos, mas aqui eles se veem envolvidos em um mistério real para ser resolvido.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: por que não assistir? O primeiro filme foi deliciosamente divertido, desbocado e bem distante da mesmice das produções de quadrinhos. Vale repetir a dose.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: filme brasileiro que narra um século da história de uma família austríaca dona de um circo. Direção de ninguém menos que Cacá Diegues, um dos fundadores do Cinema Novo.
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: neste thriller pós-apocalíptico um pai faz de tudo para salvar sua filha, mesmo após ser infectado pelo vírus que está transformando humanos em criaturas violentas. Pra quem curte um bom apocalipse zumbi.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: fãs de Star Wars não têm o que reclamar da quantidade de filmes lançados recentemente. Neste aqui a ideia é mostrar um pouco o passado de Han Solo, um dos principais personagens da trilogia original.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: fala sobre Marlo, uma mãe de três filhos (incluindo um recém-nascido) que “ganha” uma babá noturna. Mãe e a babá, Tully, irão formar um laço único. O diretor Jason Reitman e a roteirista Diablo Cody voltam a formar a dobradinha que foi responsável por Juno.
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: Laura é uma advogada espanhola viaja até a República Democrática do Congo depois de ver uma foto de sua irmã mais nova, Sara, que estava desaparecida há dois anos. Só que parece que não será tão simples assim resgatar Sara.