Chutões: atores e atrizes

Jésuis! O Golden Globe já é nesse domingo e eu nem tchuns pros meus chutões. Vai na corrida então, como em todos os anos. Deem uma olhada nos meus achismos. Não precisa concordar não, sua opinião não é importante aqui. Quer xingar, vai lá no twitter.   Chutões de hoje:

Melhor ator drama (Golden Globe)

Jesse Eisenberg – A rede social

Colin Firth – O discurso do rei

James Franco – 127 horas

Ryan Gosling – Blue Valentine

Mark Wahlberg – O vencedor

Chutão: god… Colin Firth, James Franco e Mark Wahlberg na mesma categoria. E agora? Bom, como não vi nenhum dos filmes, eu até poderia avaliar o conjunto da obra e arriscar meu palpite no Mark Wahlberg, que é super competente. Howevah, esse O discurso do rei tá tão bem falado que seria ingenuidade não considerar o fator Colin Firth, que eu também considero ótimo. Ah, e pra mim o Jesse Eisenberg é a Ellen Page desse ano.

Melhor ator musical/comédia (Golden Globe)

Johnny Depp – Alice no País das Maravilhas

Johnny Depp – O turista

Paul Giamatti – Barney’s Version

Jake Gyllenhaal – Amor e outras drogas

Kevin Spacey – Casino Jack

Chutão: eu poderia arriscar o Johnny Depp, mas as duas indicações me levam a crer que a chance de ele não levar nenhuma das duas é maior ainda. Entre Paul Giamatti e Kevin Spacey (amo os dois, só pra constar) eu fico com o segundo. Pra mim tudo o que o Kevin Spacey toca fica genial. Jake Gyllenhaal é o mais fraco da lista, só se a atuação dele estiver realmente surpreendente terá alguma chance.

Melhor ator protagonista (SAG)

Jeff Bridges – Bravura Indômita

Robert Duvall – Get low

Jesse Eisenberg – A rede social

Colin Firth – O discurso do rei

James Franco – 127 horas

Chutão: cadê o Mark Wahlberg? Bom, acho que com essa ele não leva nada então. Jeff Bridges levou o Oscar ano passado, acho difícil ele levar qualquer coisa esse ano. Entre Colin Firth e James Franco ainda arrisco o primeiro, esse lance de virar gago em um filme tem que ser reconhecido, né? O James Franco pode ganhar como prêmio de consolação uma temporada aqui em casa comigo, aquele lindo… E o Robert Duvall, hein gente? Tá vivo e ninguém me contou…

 

Melhor atriz drama (Golden Globe)

Halle Berry – Frankie and Alice

Nicole Kidman – The rabbit hole

Jennifer Lawrence – Inverno da alma

Natalie Portman – Cisne Negro

Michelle Williams – Blue Valentine

Chutão: e chegou a vez da Natalie Portman! Uhul! Tá, ela é super novinha e não é tipo a Kate Winslet, que a gente viu penar por mais de 10 anos até receber o devido reconhecimento. Mas vamos combinar, dessa seleção é a melhor. Halle ‘Catwoman’ Berry nunca teria levado nem incentivo de diretor, na minha opinião. Nicole Kidman já foi reconhecida também. Jennifer Lawrence WHO?? Ah, a Michelle Williams vive sendo indicada, é competente e tals, mas ainda precisa ser lembrada por algo mais do que “a viúva do Heath Ledger”.  

Melhor atriz musical/comédia (Golden Globe)

Annette Bening – Minhas mães e meu pai

Anne Hathaway – Amor e outras drogas

Angelina Jolie – O turista

Julianne Moore – Minhas mães e meu pai

Emma Stone – Easy A

Chutão: O que eu quero? Julianne Moore ou Anette Bening. As duas são brilhantes e eu amaldiçoo o cinema daqui até hoje por não ter colocado Minhas mães e meu pai em horários compatíveis com os meus. O que eu acho? Anne Hathaway. As pessoas veem um não sei o quê nessa guria insossa. Angelina é Angelina mas não leva, nunca mais fez algo brilhante como a Lisa de Garota Interrompida. Emma Stone é a Ellen Page, a Abigail Breslin e a Anna Kendrick de 2011.

Melhor atriz protagonista (SAG)

Anette Bening – Minhas mães e meu pai

Nicole Kidman – Rabbit Hole

Jennifer Lawrence – Inverno da alma

Natalie Portman – Cisne Negro

Hilary Swank – Conviction

Chutão: agora facilitou. Natalie Portman de novo. A única novidade nas indicações é a Hilary Swank, que todo mundo sabe que é ótima e não precisa de mais uma estatueta pra lembrar a galera disso. You ain’t no Meryl Streep, bitch!

Próximo post: chutões de coadjuvantes e coadjuvANTAS.