Ano novo, lista de filmes para assistir nova! Esta é provavelmente uma das melhores épocas para ir ao cinema, já que tem um monte de filmes indicados às principais premiações do cinema nesta época. Mas também tem coisa interessante chegando na Netflix. Olha só:
Onde assistir: Cinema
Por que assistir: O filme retrata o movimento que pressionou o governo francês e a indústria farmacêutica a tomarem medidas para combater a epidemia de Aids nos anos 1990. Ganhou quatro prêmios em Cannes.
Onde assistir: Cinema
Por que assistir: O filme sueco foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e tem a premiada Elisabeth Moss no elenco.
Onde assistir: Cinema
Por que assistir: esta animação Disney/Pixar conta a jornada de um menino mexicano na terra dos mortos em busca de um antepassado. É da galera que fez Toy Story 3, então já separe o lencinho.
Onde assistir: Cinema
Por que assistir: tem o Gary Oldman completamente transformado para interpretar o Primeiro Ministro britânico Winston Churchill. Ah! E ele acabou de ganhar um Globo de Ouro por esse papel.
Onde assistir: Cinema
Por que assistir: Quem via aquelas fitas de curtas da Disney provavelmente se lembra da história do Ferdinando, um touro extremamente amável. Agora ele tem o seu próprio longa dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, de A Era do Gelo. Foi indicado a dois Globos de Ouro: Melhor Animação e Melhor Canção Original.
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: O filme pode ter sido esnobado pelas salas de cinema, mas agora dá pra ver na Netflix a história dos primórdios do movimento feminista. O elenco tem Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep.
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: Lembram quando o Damien Chazelle não tinha feito La La Land e tinha encantado todo mundo com esse filme? Tem o J.K. Simmons em sua melhor forma e o filme levou três Oscars: Melhor Ator Coadjuvante (J.K.), Melhor Edição e Melhor Mixagem.
Confira a crítica completa de Whiplash
Onde assistir: Cinema
Por que assistir: A produção italiana (com toques de França, Brasil e EUA) está acumulando indicações em premiações como Globo de Ouro, Bafta e Screen Actors Guild, com destaque para a atuação de Timothée Chalamet.
Onde assistir: Cinema
Por que assistir: Escrito e estrelado por James Franco, o filme conta os bastidores de The Room, intitulado de “o pior filme já feito”. Promete ser uma espécie de EdWood dos dias de hoje.