Denúncia: Meryl Streep fica de fora do Oscar

Tá, não posso dizer que a Academia realmente surpreendeu com a lista de indicados desse ano (como não surpreende em todos os outros), mas desta vez a nossa eterna queridinha Meryl ‘Pontes de Madison’ Streep só vai subir pra entregar a estatueta de melhor ator (isso se não fizerem aquele negócio de cinco atores apresentando).

Vão se foderem, cansei de tirar pó de Oscar.

Em comparação com as outras premiações (alerta Globo de Ouro neste domingo!), Lincoln se consolidou como preferido com 12 indicações. As aventuras de Pi ganhou força, encostando com 11 indicações. Quem desbotou um pouco foi o musical Os Miseráveis, que, se não me engano, ficou com apenas sete indicações e nem foi lembrado na categoria de Roteiro Adaptado. Quem surpreendeu mesmo foi o austríaco Amor, que conseguiu cinco indicações, incluindo Filme e Roteiro. O estrangeiro que ficou de fora foi o francês Intocáveis, que muita gente já dava como certo.

Daniel Day-Lewis, é você? D:

Dos queridinhos deste ano, apenas Argo e As aventuras de Pi já passaram pelos cinemas no Brasil. A pouco mais de um mês da premiação (24 de fevereiro, marquem nas agendas!) ainda teremos a chance de correr pra ver os outros. Talvez Amor seja um pouco mais difícil de aparecer nas cidades menores (como é o caso de Blumenau), por ser austríaco, mas né? Fica a torcida.

Veja as datas de estreia dos indicados a Melhor Filme:

Já era:

Argo – 9 de novembro

 

Corre que ainda dá tempo:

As aventuras de Pi – 21 de dezembro

 

Tá quase:

Amor – 18 de janeiro

Django Livre – 18 de janeiro

A hora mais escura – 18 de janeiro

Lincoln – 25 de janeiro

Os Miseráveis – 1º de fevereiro

Indomável Sonhadora – 8 de fevereiro

O lado bom da vida – 8 de fevereiro

 

Os chutões eu só vou fazer depois de ter visto a maioria deles e da entrega do Globo de Ouro (13/01) e do SAG Awards (27/01). Até lá, programem-se porque a safra tá bacana.