Gente, hoje eu vou fazer uma pausa no Ma English too bad (que volta, relaxem) e falar sobre cinema (oooh… TODOS SURPRESO). Mas estou falando do espaço cinema, aquele lugarzinho escuro, cheio de poltronas, com uma tela enorme e uma qualidade de som e imagem que ninguém consegue igualar quando baixa um filme. Lembra? Então, esse mesmo!
Depois de dois meses privada desse ambiente que aprendi a amar desde meus quatro anos, quando assisti A Bela e a Fera no Cine Busch, hoje finalmente Blumenau contará com as tão aguardadas novas salas do GNC Cinemas. E gente? Vou dizer pra vocês… que luxo, hein? Sério, antes de entrar nas salas já dava vontade de deitar no carpete, de tão macio que era.
A sala que abrigava o Cine 1 agora é 3D. Assim, foi reformado e tals, mas a principal mudança mesmo (fora o 3D) são as poltronas. O layout da sala não mudou muito e quem for sentar lá na frente ainda vai precisar erguer o pescoção pra ver a tela. Sobre o 3D, não se iludam, vai depender do filme. Tem produção que capricha mais e outras menos nesse aspecto. Pensa: se a fotografia, por exemplo, de um filme é ruim, não é a sala que vai fazer milagres.
O grande xodó da reforma é, sem dúvida, a sala vip. Pegaram o que eu acredito ser o antigo cine 6, colocaram poltronas largas e não somente reclináveis, aquilo vira uma cama! Sério, mais confortável que o sofá da minha sala! (e quem conhece o sofá, sabe que isso não é pouca coisa…) Deu vontade de levar minhas trouxinhas pra lá e me mudar de vez! Além da própria sala de projeção, o espaço conta com uma bombonière exclusiva, que tem Heineken, Salton e uísque (que o poderoso chefão do GNC ficou devendo pra galera, tenso). Enfim, você vai lá, deita, vê o filme e toma uns bons drink. Se o filme não for bom, relaxa: enche a cara e dorme. Claro que isso não é assim, de graça. Pra ser vip a pessoa vai ter que desembolsar 35 pila por sessão (meia R$ 17,50).
Dica: ao contrário das salas convencionais, acho que os melhores lugares da sala vip estão na frente, já que a pessoa vai deitar e ficar no ângulo da tela.
Fora isso, não deixa de ser cinema, gente. Por mais que seja investido no ambiente, pessoas mal educadas, pirralhos barulhentos e celulares inoportunos sempre vão existir. É inevitável fugir da tendência dos Multiplex em shoppings com filmes super comerciais e algumas cópias dubladas. Eu sei, eu adoraria ter aquela visão romanceada de Cinema Paradiso das pequenas salas, onde a película ainda corre o risco de pegar fogo a qualquer momento. Blockbusters não infestam as nossas salas por um grande complô das distribuidoras, eles estão aqui por um simples motivo: o público quer isso! Enquanto as pessoas fazem filas intermináveis pra um Avatar dublado da vida, uma sessão com O Grupo de Baader Meinhof (baita filme) reúne apenas três pessoas (been there).
Por isso, eu só recomendo que a galera aproveite os novos espaços, matem a curiosidade do 3D, da sala vip, mas também ajudem a cuidar desses ambientes. Por mais conforto que o cinema possa proporcionar, você não está em casa! Por isso: desligue seu celular, faça silêncio, aproveite a pipoca e curta a sessão. 😉
Dica 2: hoje já vai estrear Rio (3D e normal), Thor, Velozes e Furiosos 5, Como você sabe e Água para elefantes (vip).
Galeria de fotos (clique nas imagens para ampliá-las)
Pode mandar beijo? Beijo pra Ruca, Amanda, Tico, Fernanda, Pancho, Richard, Tata, poderosos chefões do GNC, a tia dos fingerfoods e pro resto da galera que curtiu trailers e almoçou cupcakes!