Novidades

Quem é o pai da Sophie em Mamma Mia? Nós temos a resposta

 

A humanidade tem muitos mistérios: onde está o Graal? Há vida após a morte? Mas nenhum deles é tão intrigante quanto a dúvida que acomete boa parte dos cinéfilos: quem é o pai da Sophie em Mamma Mia?

Vocês já conhecem ou ouviram falar de Mamma Mia: é aquele musical mais alegre que cachorro na janela do carro e que criança em piscina de bolinha. Inspirado em um musical de sucesso da Broadway, a história ganhou vida nas telonas com um elenco caprichado, com direito a Meryl Streep, Colin Firth, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan e Stellan Skasgard. A história é sobre a jovem Sophie, que nunca conheceu seu pai e que, depois de surrupiar o diário da mãe, identifica três suspeitos da paternidade e decide convidar os três para o casamento.

Os suspeitos são: Sam Carmichael, um bem-sucedido arquiteto dos Estados Unidos; Bill Anderson, um velejador sueco e aventureiro que escreve livros sobre suas viagens; e Harry Bright, um homem de negócios inglês que não sabe ser espontâneo (e o melhor dançarino entre os três). Sophie achava que conseguiria identificar o pai “certo” assim que o conhecesse, mas isso não rola. Quando ela pergunta pra sua mãe, surpresa: nem ela sabe! Ou seja, nós acabamos o filme sem solucionar o mistério.

Recentemente o filme ganhou uma sequência (cheia de furos, mas simpática) em que Sophie se refere aos três como “pais”. Ou seja, ela não tinha nenhum pai e agora tem três. O que é bem legal principalmente porque ela não é mais adolescente. Imagina só pedir autorização pra sair pra três pais diferentes? Mas voltando ao foco: passamos mais um filme inteiro e ninguém revela quem é o pai da coitada da Sophie. Não sei vocês, mas eu já teria jogado a carta “teste de paternidade do Ratinho” a essas alturas.

Confira todos os furos de roteiro que achamos em Mamma Mia 2
 

 

Mas afinal, quem é o pai da Sophie em Mamma Mia?

Calma, a gente não enrolou vocês até aqui pra nada (na verdade é porque a gente precisa ter um texto de 300 palavras). Mas então vamos lá: quem é o pai da Sophie?

Embora nenhum dos filmes e nem o próprio musical revele isso, descobrimos a resposta não-oficial da roteirista Catherine Johnson e da diretora do musical e do primeiro filme Phyllida Lloyd. Ou seja, é não-oficial mas é de quem é responsável pela história. Segundo elas, o pai de Sophie é o sueco Bill (quem acertou no bolão pode cobrar seus prêmios).

Lembram que no primeiro filme ele perguntou pra Sophie de onde Donna conseguiu dinheiro para comprar o hotel? Sophie respondeu que ela herdou de uma senhora de quem ela cuidava quando Sophie era bebê. A mulher se chamava Sofia, o mesmo nome de uma tia-avó de Harry e que teve seu nome herdado por Sophie. Bill acrescenta que tinha ouvido falar que a tia havia deixado o dinheiro pra família, embora isso nunca tivesse confirmado nada.

O mais legal de Bill ser o pai de Sophie é que ele é o único personagem sueco, mesmo país de origem do ABBA. No musical original o personagem dele se chama Bill Austin e é australiano, por causa do sucesso que o ABBA fazia naquele país. No cinema ele virou sueco justamente para homenagear o grupo. Com isso, Bill ganhou o sobrenome Anderson, uma tradução do sobrenome de Benny Andersson, um dos integrantes do ABBA.

Resumindo: Sophie não só tem suas origens no mesmo país do ABBA, mas pode ser parente distante de um deles. Por essa nem a Donna esperava!

Fonte: IMDb
Imagens: Universal Pictures