Depois de uma noite de muitas emoções (quais mesmo?) e muita gente bonita ou, pelo menos, bem vestida… ou pelo menos vestida, a segunda-feira chega pra curar a ressaca do afterparty e fazer as celebs perderem aquele olhar de panda e aquele cabelo que acordou duro de tanto laquê. Pra quem perdeu, ou não agüentou a noitada até o final… ou se deu bem e tinha coisa bem mais interessante pra fazer, vai aí o resumão dos Academy Awards da noite de hoje: uma cerimônia mais rápida e com menos surpresas (ainda bem, porque assim consegui acertar 17 das 24 categorias). Bem mastigadinho, veja o que rolou de bom e de nem tão bom na noite de ontem:
Oscarizou
- TODOS XINGA a roupa da Helena Bonham Carter, mas pro padrão dela a roupa estava super de bom gosto. Parece que saiu direto do set de Harry Potter e foi pro Kodak Theatre (L).
- Jennifer Hudson magérrima! Cadê a gordinha que sofre bullying em Dreamgirls?
- Natalie Portman, com aquele vestido púrpura simples e lindo. Valeu a pena aturar a noite com os pés inchados, o Oscar de melhor atriz foi pra ela.
- Kirk Douglas gagá trollando as candidatas a melhor atriz coadjuvante. Pra mim, ele sempre será Spartacus…
The Kirk Douglas troll effect
- Melissa Leo mandou um “fucking” pra galera e depois fez aquela carinha de “oops, não podia falar, né?”. Prêmio merecido, precisamos de mais boas atrizes como ela…
- Na categoria de canção original passou um videozinho com pessoas citando músicas que marcaram. Obama mencionou “As time goes by”. HE IS DA MAN!
- Celine cantando “Smile” na homenagem à galera que JÁ ERA. Lindo, se fosse mais mulherzinha teria chorado…
- Melhor ator. Além de ter sido super justo o resultado, só filé na categoria, hein? Colin Firth, James Franco, Javier Bardem e Jeff Bridges. Jesse Eisenberg não é filé… tá mais pra coxão mole ou patinho.
- Um final decente pra premiação: crianças cantando e emocionando com “Somewhere over the rainbow” e todos os vencedores no palco. Nada mais justo.
- Menos enrolação. Foi uma das premiações mais rápidas que eu já vi. Sem contar que não levaram uma hora pra anunciar os quatro últimos. Meu sono agradece.
- O Discurso do Rei levou quatro categorias principais. Grande campeão da noite.
Framboezou
- Nicole Kidman, além de estar curtida no botox foi com um vestido que eu tento entender até agora. Parecia que fez cosplay de origami (!)
- Aquela raposa na cara do Christian Bale. Faz sentido ter levado Oscar de coadjuvante, porque a barba ruiva é que protagonizou no tapete vermelho.
Troca-se Oscar por Mach 3
- Melissa Leo e seu vestido recorte de papel. Sabe quando tu dobra uma folha várias vezes, faz um corte e quando abre tá um picotado LUXO? Então, tendência…
- Essa mania de MTVzar o Oscar. Tá certo que os apresentadores quiseram divertir com aquelas inserções nos filmes, mas ficou Movie Awards demaaaais! Sou mais Lisa Kudrow em Star Wars e Jack Black em Lord of the Rings.
- Pianinho pra galera se tocar e encerrar o discurso. Se eu mandasse no Oscar eu tocaria Keyboard Cat all night long!
- James Franco low profile. Esperava muuuuito mais dele. Parece que tomou um Zina antes de ir pro palco. Achei que ia deitar no chão e dormir a qualquer momento.
- A cara do Billy Crystal. Parecia estar usando uma máscara de borracha.
- Inception whores que ficaram enchendo o saco no Twitter achando que A Origem devia levar tudo.
- Bravura Indômita chegou com tudo e saiu com nada. Nem o de Fotografia conseguiu abocanhar.
- Cadê Jack Nicholson? O Oscar não é a mesma coisa sem as sobrancelhas dele…
- Maior decepção da noite: Cisne Negro perder Melhor Montagem para A Rede Social. Sério, a galera não viu o filme, né? Só pode…