Resumo completo de Jogos Mortais
29/11/2017
7 estreias de dezembro de 2017 que você não quer perder
01/12/2017

10 Filmes que vão te fazer querer viajar agora mesmo


 

Tem filmes que possuem o poder de te fazer querer preparar as malas e sair pelo mundo assim que você termina de assisti-los. Para quem já tem aquela coceirinha nos pés pela viagem, eles funcionam como lembranças e um incentivo extra para cair na estrada mais uma vez. E aí? Você consegue passar por essa lista sem consultar algum site de viagens?
 

1. Na natureza selvagem (2007)

Destino: América do Norte, em especial o Alasca.

O filme é baseado na história real de Christopher McCandless, um jovem que logo após se formar doou todas as suas economias e resolveu sair viajando por aí, com o objetivo de viver em meio à natureza no Alasca. Ao longo do caminho ele conhece diversas pessoas que ajudam a moldar a nova pessoa que ele se tornou.

filmes que vão te fazer querer viajar: Na natureza selvagem

 

2. Livre (2014)

Destino: costa oeste dos Estados Unidos, mas pode se aplicar a qualquer trilha longa para se fazer sozinho.

Também inspirado em uma história real, Cheryl Strayed é uma mulher atormentada pelo seu passado que decide encarar a trilha sozinha, sem muito preparo técnico e físico, como uma espécie de redenção e também para superar a morte de sua mãe. Todo este tempo andando sozinha a faz passar por várias provações físicas, mas promove uma verdadeira clareza na forma que ela vê a vida.

Confira a crítica completa

Filmes que vão te fazer querer viajar: Livre
 

 

3. Comer, rezar, amar (2010)

Destino: Itália, Índia e Indonésia

Para se encontrar às vezes é preciso se distanciar da vida que você levava. Liz Gilbert estava infeliz com a sua vida e, após passar por um doloroso divórcio, encara uma viagem ao redor do mundo para se encontrar. Cada local em que ela vive promove novas experiências que mudarão a sua forma de ver a vida, até que ela, ao final, reencontra o amor.

filmes que vão te fazer querer viajar: Comer, rezar, amar

 

4. Antes de partir (2007)

Destino: todos os que você ainda quer conhecer.

Dois homens com câncer terminal decidem que vão passar seus últimos meses de vida fazendo tudo o que eles sempre tiveram vontade ao invés de apenas ficar em uma cama de hospital. Há algumas viagens aqui, é claro, mas o filme nos lembra que a vida é muito curta e nos inspira a fazer tudo aquilo que sempre tivemos vontade, inclusive aquela viagem.

Filmes que vão te fazer querer viajar: Antes de partir

 

5. E sua mãe também (2001)

Destino: México!

Dois adolescentes com os hormônios à flor da pele e um impulso por experimentar novas substâncias e sensações embarcam em uma viagem no verão com uma mulher mais velha, que tem muito a lhes ensinar em relação à paixão, amizade e sexo.

Filmes que vão te fazer querer viajar: E sua mãe também

 

6. Viagem a Darjeeling (2007)

Destino: Índia

No melhor estilo Wes Anderson, três irmãos decidem viajar de trem pela Índia um ano após a morte de seu pai. Eles estavam há um ano sem se falar e a viagem deveria justamente reaproximá-los. É claro que com três homens crescidos que sofrem de depressão e tomam remédios como se fossem balinhas isso não é uma tarefa muito simples.

Filmes que vão te fazer querer viajar: Viagem a Darjeeling

 

7. A vida secreta de Walter Mitty (2013)

Destino: qualquer lugar que não seja dentro da sua cabeça.

Walter é um homem que leva uma vida tediosa, trabalha na mesma revista há 16 anos e dificilmente vai a algum lugar fora do trajeto casa-trabalho. Ainda assim, ele é uma pessoa completamente escapista, que sonha acordado várias vezes por dia, mas nunca concretiza tais sonhos. Para salvar o seu emprego, ele embarca em uma viagem em busca de um negativo enviado por um fotógrafo que envia fotos do mundo inteiro à revista. É o filme perfeito pra quem vive arranjando desculpa pra não viajar.

Filmes que vão te fazer querer viajar: A vida secreta de Walter Mitty

 

8. Entre dois amores (1985)

Destino: Quênia

Apesar de ter mais de 30 anos e contar uma história do início do século 20, alguns dilemas se mantêm bem atuais. O filme conta a história de uma baronesa dinamarquesa que se muda para o Quênia para cuidar de uma fazenda. Lá ela descobre um novo amor e um estilo de vida muito mais simples do que aquele que ela era acostumada.

Filmes que vão te fazer querer viajar: Entre dois amores

 

9. Antes do Amanhecer (1995)

Destino: Viena, Áustria

Embora seja apenas o primeiro filme de uma trilogia que leva a outros cenários deslumbrantes (França e Grécia), o início da história de Jesse e Celine é o que captura melhor a aleatoriedade das conexões que você pode fazer em uma viagem. Jesse era um americano fazendo mochilão pela Europa e conhece Celine, uma jovem francesa voltando pra casa de Budapeste. Os dois decidem passar algumas horas em Viena explorando a cidade e conversando sobre absolutamente tudo. Os diálogos são sensacionais e a forma com que os dois caminham pela cidade lembra muito o que praticamente todo viajante faz ao explorar uma cidade desconhecida a pé.

Filmes que vão te fazer querer viajar: Antes do amanhecer

 

10. O Exótico Hotel Marigold (2011)

Destino: Índia

Um grupo de aposentados embarca no que eles acreditam ser um hotel luxuoso na Índia. Chegando lá, eles não encontram todo o luxo que imaginavam, mas conforme eles aprendem sobre a cultura local o país mostra um charme que nenhum deles imaginava.

Filmes que vão te fazer querer viajar: O Exótico Hotel Marigold
Imagens: © 2007 – Paramount Vantage / © 2014 – Fox Searchlight / © 2010 CTMG / © 2007 Warner Bros. Entertainment Inc. / © Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc. / © 2007 Twentieth Century Fox / © 2013 – Twentieth Century Fox Film Corporation. / © 1985 – Universal Pictures. / © 2013 Getty Images / © TM and2010 Twentieth Century Fox Film Corporation

 

Compartilhe: