6 Filmes e séries sobre terceira idade moderna

    O método Kominsky

    Filmes e séries sobre a terceira idade mostram que a galera que chegou lá ainda tem muito a viver. Atores veteranos em situações descontraídas trazem todo um novo significado à fase idosa, que pode sim ser muita divertida.

    No episódio desta semana do Sex and the Flix conversamos sobre as crises existenciais acompanhadas do processo de envelhecimento e a nossa delicada relação com o passar dos anos. Você pode ouvir o episódio no Spotify e no YouTube.

    Se você também pensa que envelhecer é algo assustador, assista a estes filmes e séries e pense de novo. A terceira idade pode sim ser a melhor idade:

    1. O Método Kominsky

    Sandy Kominsky (Michael Douglas) é um ator que já teve seus dias de glória e agora trabalha como professor de atuação para aspirantes a atores em um estúdio que leva o nome dele. Seu melhor amigo é Norman (Alan Arkin), que também é seu agente e tem dificuldades em lidar com o luto da esposa recém-falecida e a problemática relação com a filha. Ao longo da série, os dois lidam com desafios impostos pela idade e se dão conta de que nunca se prepararam para isso. Série disponível na Netflix.

    Filmes e séries sobre terceira idade: O método Kominsky

    2. Grace and Frankie

    Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) descobrem que seus respectivos maridos não são apenas sócios – eles são amantes há 20 anos. Mesmo com um histórico de não se darem muito bem, as duas se unem para lidar com esta circunstância menos do que ideal, ainda mais nesta fase da vida. Série original Netflix.

    Grace and Frankie

    3. Alguém tem que ceder

    Harry (Jack Nicholson) é um executivo da indústria da música que, mesmo com a idade avançada, se vangloria de suas namoradas jovens. Porém, quando ele sofre um ataque cardíaco, acaba ficando aos cuidados da mãe de sua mais recente conquista, Erica (Diane Keaton). A convivência dos dois acaba evoluindo para um romance, provando que comédia romântica existe em todas as idades.

    Filmes e séries sobre terceira idade: Alguém tem que ceder

    4. Simplesmente complicado

    Depois de 10 anos de divórcio, Jane (Meryl Streep) e Jake (Alec Baldwin) se sentem estranhamente atraídos um pelo outro após uma reunião de família. Os dois começam a ter um caso, apesar de terem seus próprios relacionamentos hoje em dia. Mais um exemplo de comédia romântica para casais mais maduros.

    Simplesmente complicado

    5. O Exótico Hotel Marigold

    Um grupo de idosos britânicos embarca em uma viagem para um hotel meio decadente em Jaipur, na Índia. Cada um deles tem motivos distintos para encarar a viagem: superar a viuvez, procurar um amor de outros tempos, cirurgias baratas, entre outros. A Índia também os afeta de formas diferentes e prova que nunca é tarde demais para mudar a sua visão de mundo.

    Filmes e séries sobre terceira idade: O Exótico Hotel Marigold

    6. RED: Aposentados e perigosos

    Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren se reúnem em um filme de ação e provam que aposentados podem ser extremamente perigosos. Eles são ex-espiões e precisam dar uma pausa em suas aposentadorias para encarar uma missão que só poderia ser assumida por eles.

    RED

     

    Leia também: 7 Filmes inspiradores com lições valiosas

    Imagens: Netflix / Columbia Pictures / Twentieth Century Fox / Summit Entertainment

    Compartilhe: