Crítica A Forma da água
A Forma da Água | O tom certo entre fantasia e realidade
29/01/2018
Filmes pra ficar de olho em fevereiro de 2018: Três anúncios para um crime
14 Filmes para ficar de olho em fevereiro de 2018
01/02/2018

10 Séries completas para maratonar na Netflix

Séries completas para maratonar na netflix


 

Começou a acompanhar uma série mas tem medo de que ela seja cancelada? Ou quem sabe você simplesmente não aguente passar meses esperando para que chegue a nova temporada (fãs de Game of Thrones te entendem). Então dá uma olhada nessa lista de séries que já terminaram e podem ser maratonadas sem medo na Netflix:

 

1. Breaking Bad

Até pra quem já assistiu a saga de Walter White e Jesse Pinkman eu recomendo ver tudo de novo. A série tem uma riqueza de produção tão grande que a cada nova assistida você vai descobrir algum detalhezinho que não tinha reparado antes e vai explodir a sua cabeça. Dizer que Breaking Bad mudou a forma de fazer TV não é exagero: basta ver os incontáveis Emmys e demais premiações que a série abocanhou ao longo de suas cinco temporadas.

Séries completas para maratonar na Netflix: Breaking Bad

 

2. Friends

Sucesso nos anos 1990, essa sitcom que acompanhou por 10 temporadas a vida de seis amigos morando em Nova York também está completinha lá na Netflix. Quem já assistiu vai rir de novo com as mesmas piadas infinitas vezes e quem nunca viu vai conseguir finalmente entrar na roda de conversas com os amigos quando eles soltarem expressões como “How you doin’?”, “unagi” ou ainda “No uterus, no opinion”. Só um aviso: se você tiver menos de 25 anos talvez a série pareça um pouco datada mesmo.

Séries para maratonar na Netflix: Friends

 

3. Mad Men

Se você trabalha com comunicação essa aqui é mais do que obrigatória. Se você aprecia uma boa contextualização de época e um roteiro cheio de diálogos ásperos também! Mad Men poderia ser resumida como o dia a dia de uma das maiores agências de publicidade de Nova York nos anos 1960, mas é muito mais do que isso. A série levanta questões de gênero, relações familiares maquiadas e ambições profissionais que ainda super condizem com a nossa realidade no século 21. Sem contar que tem as brilhantes atuações de Jon Hamm e Elisabeth Moss.

Séries completas para maratonar na Netflix: Mad Men

 


 

 4. Lost

Se você também ficava lost (ba-dum-tss) quando as pessoas piravam nas teorias daquela galera que sobreviveu a um acidente de avião e foi parar numa ilha, essa é sua chance de recuperar o tempo perdido! Afinal, sobreviver à ilha era apenas um dos problemas: a série ainda lidava com questões místicas, conspirações de grandes corporações e um paradoxo temporal, pra deixar tudo ainda mais confuso.

Séries completas para maratonar na Netflix: Lost

 

5. House

Lembra de uma época em que todo mundo te recomendava House? Agora dá pra ver todas as temporadas do médico sarcástico e seus casos quase impossíveis de serem resolvidos. A partir de certo ponto a fórmula fica um pouco repetitiva, é verdade, mas ainda dá pra se divertir com as tiradas ácidas do personagem interpretado por Hugh Laurie.

Séries para maratonar na Netflix: House

 

6. Um Maluco no Pedaço

Lembram de quando o Will Smith era apenas um xóvem da Filadélfia querendo se adaptar à vida com os tios e primos em Bel-Air? Além de lançar o ator ao estrelato, a série certamente arrancou muitas risadas suas e da sua família com a malandragem do Will, as manias do Carlton, a rigidez do tio Phil e o sarcasmo do mordomo Geoffrey.

 

7. Gilmore Girls

Uma das coisas legais da Netflix ter feito o especial de Gilmore Girls foi trazer todos os episódios para o catálogo. Tá certo que, assim como em Friends, hoje a gente percebe um monte de coisa questionável tanto nas decisões dos personagens como no estilo de vida que Rory e Lorelai levavam, mas ainda é divertido rever as duas em situações constrangedoras com a família e momentos ainda mais aleatórios com os moradores de Stars Hollow. Dica de ouro: não assista a essa série dublada! É ela que vai te fazer entender inglês de ouvido ou pelo menos aumentar a sua velocidade de leitura das legendas.

 

8. Desperate Housewives

Tudo é exagerado e bem novelesco em Wisteria Lane, mas ainda é divertido! Fora as situações absurdas (inclua aqui tornados, quedas de aviões e um corpo escondido debaixo da piscina), algumas situações vividas pelas personagens são bem pertinentes, principalmente para mulheres casadas: abrir mão da carreira pra cuidar dos filhos, alcoolismo e até se sentir culpada por ser mais bem-sucedida do que o marido no trabalho (acreditem, pra muita gente isso é um problemão). É quase um Sex and the City no subúrbio.

 

9. The Following

Essa aqui durou só três temporadas e deu uma boa escorregada na última, mas vale muito a pena pelas duas primeiras. Estrelada por Kevin Bacon, conta a perseguição de um policial a um serial killer que baseia seus crimes na obra do escritor Edgar Allan Poe. Mas como se isso não fosse freak o suficiente, o assassino conta com uma legião de seguidores dispostos aos mais bizarros crimes por causa dele. Nas primeiras temporadas é de passar o episódio inteiro sem respirar mesmo.

Séries completas para maratonar na Netflix: The Following

 

10. O povo contra O.J. Simpson

Ok, esta aqui faz parte da série American Crime Story, que ainda está rolando. Mas como se trata de uma temporada com história fechada (e põe temporada boa nisso!) eu queria muito recomendar. A série sempre se baseia em algum caso criminoso que recebeu grande repercussão na mídia. Nesta temporada a abordagem é ao o julgamento do jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de assassinar sua ex-mulher Nicole Brown Simpson. O elenco conta com atores como Cuba Gooding Jr., Sarah Paulson, Sterling K. Brown, David Schwimmer (como o pai das Kardashians!) e John Travolta.

Imagens: Frank Ockenfels/AMC / NBC – © 2012 NBCUniversal, Inc. / Frank Ockenfels/AMC – © AMC 2012 / NBC / © 2012 NBCUniversal Media / © 2002 Warner Bros. Television Ent / © 2015 20th Century FOX Television Studios, Inc / © Copyright 2016, FX Networks.

Veja também: Qual série você deveria acompanhar de acordo com o seu signo
 

Compartilhe: