12 Comédias clássicas para assistir na Netflix

     

    Está precisando dar uma descontraída? Rir um pouco? Matar as saudades da infância? Então dá uma olhada na lista que fizemos com 12 comédias clássicas para assistir na Netflix:

     

    1. Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

    O melhor filme que você vai ver sobre o Rei Arthur, os cavaleiros da Távola Redonda e a busca pelo Santo Graal. Se você não sabe como identificar uma bruxa, você precisa ver este filme. Se você já sabe, veja de novo!

    Comédias clássicas para assistir na netflix: Monty Pythn em busca do cálice sagrado

     

    2. A Vida de Brian

    Mais uma da galera de Monty Python, esse aqui, como o nome diz, conta a vida de Brian: um cara incompreendido que nasceu a poucos metros de onde Jesus nasceu. Será que os Reis Magos não foram entregar os presentes à criança errada?

    Comédias clássicas para ver na Netflix: A vida de Brian

     

    3. Clube dos Cinco

    Clássico dos anos 1980 do diretor John Hughes, aqui acompanhamos cinco alunos de uma escola durante as longas e exaustivas horas de detenção. Ali eles descobrem que têm mais em comum do que imaginavam.

    Clássicos da comédia para assistir na Netflix: Clube dos cinco

     

    4. Os irmãos cara de pau

    Além de comédia, é um filme indicado pra quem curte boa música. Dúvida? O elenco tem nomes como James Brown, Aretha Frankin e Ray Charles, só pra começo de conversa.

    Comédias clássicas para assistir na Netflix: Os irmãos cara de pau 
     


     

    5. Curtindo a vida adoidado

    Quem aqui nunca matou um dia de aula na vida, né gente? Mas Ferris Bueller faz isso com estilo, com direito a andar de Ferrari até Chicago e aproveitar o dia lá.

    Comédias clássicas para assistir na netflix: curtindo a vida adoidado

     

    6. Apertem os cintos… o piloto sumiu

    Se você também está falando sério e quer que os outros parem de te chamar de Shirley, esse filme marcou a sua infância (ou adolescência). Com um humor bem pontual e com ótimas referências de filmes, o filme ainda aproveita o carisma e sagacidade do Leslie Nielsen (sdds), que ajuda a controlar a situação em um voo em que muitas pessoas sofrem de uma estranha intoxicação alimentar, inclusive o piloto.

     

    7. Monty Python: O sentido da vida

    Esse aqui pode não ter o brilho de Em busca do cálice sagrado e A vida de Brian, mas nesta coleção de esquetes, o elenco de Monty Python ilustra diferentes situações que tentam explica (ou não) o sentido da vida. A cena de abertura com os piratas corporativos é apenas uma das melhores que eu já vi.

    Comédias clássicas para assistir na Netflix: Monty Python - O sentido da vida

     

    8. Gatinhas e Gatões

    Mais um clássico de John Hughes com Molly Ringwald! Neste aqui, uma garota que está completando 16 anos passa por todo tipo de situação embaraçosa, graças a sua família.

     

    9. Um príncipe em Nova York

    Claro que a lista não estaria completa sem um clássico de Eddie Murphy. Quem aqui não se lembra da aventura do príncipe de Zamunda quando ele vai a Nova York procurar uma pretendente?

    Comédias clássicas para ver na Netflix: Um príncipe em Nova York

     

    10. A Família Addams

    Não apenas um, mas os dois filmes da família mais macabra que existe estão disponíveis na Netflix. Dá pra se divertir de novo com as bizarrices de Mortícia, Gomez, Vandinha, Tio Chico e Primo It e liberar aquele seu lado gótico.

    Comédias clássicas para assistir na Netflix: A Família Addams
     

    11. As Patricinhas de Beverly Hills

    As tentativas de uma patricinha em ser altruísta também podem ser assistidas na Netflix! Nesse clássico de Sessão da Tarde, Alicia Silverstone desfila o melhor da moda dos anos 1990 e mostra como é difícil a vida de uma adolescente que tem tudo.

    Comédias clássicas para ver na Netflix: As Patricinhas de Beverly Hills
     

    12. A Louca! Louca história de Robin Hood

    Esqueça tudo o que você conhece sobre o mito de Robin Hood, porque esse clássico do Mel Brooks é a melhor versão que você vai ver sobre essa história. O humor pode até parecer bobo e ligeiro, mas rende algumas crises de riso.

    Veja também: Você consegue adivinhar o filme pela descrição da Netflix?
     

    Imagens: © Copyright1974 National Film Trustee Company Limited. / © 1979 – Sony Pictures / The Kobal Collection / © 1980 Universal / © 1986 – Paramount Pictures / © 1980 – Paramount Pictures / Celandine Films  – © 1983 / © 1984 – 20th Century Fox / © 1988 Paramount HE / © 1991 Paramount Pictures. / © 1995 Paramount Home Entertainment. / Twentieth Century Fox

     


     

    Compartilhe: