12 Filmes para ver em agosto de 2018
Depois de um julho meio fraco, o novo mês chega cheio de estreias interessantes tanto nos cinemas como na Netflix. Quer ver? Então dá uma olhada na nossa seleção de filmes para ver em agosto de 2018:
01/08
O hóspede
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: o filme já é de 2014, mas tem uma premissa interessante e uma repercussão até bem positiva. Na história um soldado se apresenta a uma família como amigo do filho deles, que morreu em combate. Só que a partir daí um monte de mortes estranhas começam a acontecer nas redondezas. Não sei vocês, mas fiquei intrigada.
https://www.youtube.com/watch?v=x7ReUWzWbxE
02/08
Mamma Mia! Lá vamos nós de novo
Onde assistir: cinema
Por que assistir: você pode não gostar de musicais e o roteiro do primeiro pode até ter sido bobinho, mas não tem como negar o carisma e o alto-astral de Mamma Mia! E pra completar: esse filme vai ter a Cher! Pode até não estar animando muito nas críticas, mas eu preciso ver isso de perto!
09/08
A aparição
Onde assistir: cinema
Por que assistir: este filme francês já passou pelo cinema, mas só por causa do Festival de Cinema Varilux. Na história, um jornalista é enviado ao Vaticano para investigar o caso de uma menina que alega ter recebido uma visita da Virgem Maria.
https://www.youtube.com/watch?v=o3XyhRai9GQ
Para sempre Chape
Onde assistir: cinema
Por que assistir: não sei se a distribuição vai ser muito expressiva, mas estamos falando de um documentário sobre o acidente da Chapecoense, que colocou o futebol mundial em luto. Embora eu considere um tanto recente a história (ainda mais com as famílias ainda não sendo indenizadas pela Lamia), deve ter um conteúdo interessante.
Você nunca esteve realmente aqui
Onde assistir: cinema
Por que assistir: o mais recente filme de Joaquin Phoenix está agradando bastante a crítica. Na trama ele interpreta um veterano de guerra que localiza meninas desaparecidas, mas um serviço pode decretar sua sentença de morte. Desgraçamento garantido.
10/08
A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: após a Segunda Guerra Mundial, uma escritora faz amizade com os moradores da Ilha Guernsey e escreve um livro sobre as experiências deles durante o período de guerra.
16/08
Christopher Robin: Um encontro inesquecível
Onde assistir: cinema
Por que assistir: o Ursinho Pooh fez parte da infância de muita gente. Neste filme temos o reencontro de Christopher (lembram daquele menininho do desenho?) já adulto com seus amigos de infância. Alerta de um banho de fofurices e nostalgia.
Mentes sombrias
Onde assistir: cinema
Por que assistir: em uma sociedade distópica (por que não?) os adolescentes começam a desenvolver poderes especiais e, por isso, são detidos pelos adultos. Mas um grupo deles decide que fugir não é suficiente e formam uma resistência. Se for bem executado pode se tornar um novo Jogos Vorazes/X-Men.
17/08
Big Fish e Begonia
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: tem desenho japonês chegando à Netflix! Em Big Fish & Begonia uma garota viaja ao mundo dos humanos na forma de um golfinho e faz amizade com um garoto humano, que a salva ao custo de sua própria vida. Para retribuir, ela transforma a alma do garoto em um pequeno peixe.
O Autor
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: a Netflix está investindo pesado em produções espanholas! Nesta aqui um homem que aspira ser um escritor se torna obcecado em escrever alta literatura para se vingar da esposa que lançou um best-seller, mas que tinha casos extraconjugais. Quem resiste a uma comédia dramática?
23/08
Slender Man: Pesadelo sem rosto
Onde assistir: cinema
Por que assistir: não sei se vocês leram alguma coisa da lenda urbana do Slender Man, mas se o filme for tão assustador quanto os posts o sucesso é garantido. De acordo com a mitologia da deep web, Slender Man é um homem com pernas e braços compridos, sem rosto e que gosta de caçar e sumir com crianças e adolescentes. Pode ficar muito bom e pode ficar muito ruim, mas eu vou ver.
24/08
Rua Cloverfield 10
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: tem quem ame e quem odeie. Eu achei uma proposta bem interessante pro universo de Cloverfield até porque quando eu vi eu mal sabia que fazia parte deste universo, parecia só uma coincidência de nome. O filme vira a chave de suspense para terror de ficção-científica. Uma pena que franquia foi avacalhada por O Paradoxo Cloverfield.
Veja a nossa crítica de O Paradoxo Cloverfield