Para todos os garotos que já amei
Para todos os garotos que já amei | Original Netflix com um pé no Disney Channel
21/08/2018
Mr. Vingança
Mr. Vingança | O aquecimento para Oldboy
28/08/2018

22 filmes que podem representar o Brasil no Oscar 2019

Brasil no Oscar 2019: As boas maneiras

 

Nesta semana a Secretaria de Audiovisual divulgou a lista de 22 filmes que estão pré-selecionados para representar o Brasil no Oscar 2019. A escolha será feita no dia 11 de setembro por um comitê formado por profissionais de cinema, como diretores, produtores e atores. Conheça melhor como é feita esta escolha.

 

Confira abaixo a lista completa de pré-selecionados:

1. Além do Homem 

Direção: Willy Biondani

Sinopse: Um escritor brasileiro que mora há anos em Paris e renega suas origens se vê encantado com o Brasil quando regressa para investigar o desaparecimento de um antropólogo francês que é seu amigo.

 

2. Alguma Coisa Assim 

Direção: Esmir Filho e Mariana Bastos

Sinopse: O filme acompanha três momentos importantes nas vidas de dois jovens que buscam se divertir pela noite de São Paulo.

 

3. O Animal Cordial 

Direção: Gabriela Amaral Almeida

Sinopse: O dono de um restaurante que vive em situação de atrito com os funcionários e, quando o local é assaltado, precisa controlar a situação.

Brasil no Oscar 2019

 

4. Antes que Eu Me Esqueça 

Direção: Tiago Arakilian

Sinopse: Um juiz aposentado que vive sozinho decide investir seus fundos em uma boate de strip-tease em Copacabana.

 

5. Aos Teus Olhos 

Direção: Carolina Jabor

Sinopse: Um professor de natação é acusado por um dos alunos de ter dado um beijo nele e enfrenta um verdadeiro linchamento por meio de redes sociais.

 

6. As Boas Maneiras 

Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra

Sinopse: Uma gestante contrata uma enfermeira para cuidar de seu filho que ainda não nasceu, mas durante a gravidez ela começa a apresentar comportamentos estranhos e sinistros hábitos noturnos.

Brasil no Oscar 2019: As boas maneiras

 

7. Benzinho 

Direção: Gustavo Pizzi

Sinopse: Uma mãe enfrenta um turbilhão de sentimentos quando seu filho é convidado para jogar handebol na Alemanha ao mesmo tempo em que a irmã dela lida com as instabilidades do marido.

Brasil no Oscar 2019: Benzinho

 

8. Canastra Suja 

Direção: Caio Soh

Sinopse: Uma família aparentemente perfeita está na verdade em ruínas, com um pai alcoólatra e uma mãe que tem um caso com o namorado da filha.

 

9. Como é Cruel Viver Assim 

Direção: Julia Rezende

Sinopse: Um homem desempregado e frustrado acha que vai ter a grande oportunidade da sua vida quando uma amiga sugere assaltar a casa do ex-patrão dela.

 

10. Dedo na Ferida 

Direção: Silvio Tendler

Sinopse: O documentário aborda a questão financeira e questiona o discurso das principais autoridades financeiras de que não se pode gastar mais do que é arrecadado.

11. Encantados 

Direção: Tizuka Yamasaki

Sinopse: A filha de um importante político do Pará se vê encantada por uma figura misteriosa que vê durante suas andanças pela propriedade da família, mas isso e a intimidade dela com a natureza não são muito bem vistos e ela passa a ser considerada lunática.

 

12. Entre Irmãs 

Direção: Breno Silveira

Sinopse: Duas irmãs que vivem no sertão nordestino são separadas quando um grupo de cangaceiros invade a casa delas. Mas o destino faz com que os caminhos delas se cruzem mais uma vez.

Veja a crítica completa

 

13. Ex-Pajé

Direção: Luiz Bolognesi

Sinopse: Este documentário mostra um pajé que começa a questionar a sua fé quando tem seu primeiro contato com brancos, que consideram sua crença demoníaca. Mas a missão evangelizadora passa a ser questionada quando a morte começa a rondar a aldeia.

Brasil no Oscar 2019: Ex-Pajé

 

14. Ferrugem 

Direção: Aly Muritiba

Sinopse: Uma adolescente é obrigada a amadurecer quando algo que ela não queria é compartilhado nas redes sociais.

 

15. Não Devore Meu Coração! 

Direção: Filipe Bragança

Sinopse: Um adolescente passa por grandes dificuldades para conquistar uma garota paraguaia por quem ele é apaixonado. Além de todas as questões de fronteira, o irmão dele pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.

 

16. O Caso do Homem Errado 

Direção: Camila de Moraes

Sinopse: O documentário reúne depoimentos sobre a morte de um operário negro em Porto Alegre, executado pela Polícia Militar nos anos 1980.

 

17. O Desmonte do Monte 

Direção: Sinai Sganzerla

Sinopse: O documentário é sobre o Morro do Castelo, lugar escolhido pelos portugueses para a fundação da cidade do Rio de Janeiro e que, segundo lendas urbanas, esconde um tesouro.

 

18. O Grande Circo Místico 

Direção: Cacá Diegues

Sinopse: O filme narra um século da história de uma família austríaca dona de um circo. Direção de ninguém menos que Cacá Diegues, um dos fundadores do Cinema Novo.

 

19. Paraíso Perdido 

Direção: Monique Gardenberg

Sinopse: Um policial é contratado para cuidar do neto do proprietário de uma casa noturna chamada Paraíso Perdido, que é constantemente alvo de grupos homofóbicos.

 

20. Talvez uma História de Amor 

Direção: Rodrigo Bernardo

Sinopse: Um homem metódico fica perturbado ao chegar em casa e ouvir uma mensagem na secretária eletrônica de uma mulher terminando o relacionamento com ele. O problema é que ele não se lembra de ter tido um relacionamento com essa mulher, mesmo com todos ao redor dele perguntando sobre o término.

 

21. Unicórnio 

Direção: Eduardo Nunes

Sinopse: Uma mãe e uma filha lidam sozinhas com a plantação da família enquanto esperam pelo regresso do pai, mas as vidas delas mudam quando elas conhecem um criador de cabras.

 

22. Yonlu 

Direção: Hique Montanari

Sinopse: Yonlu é um jovem poeta e desenhista que decide dar fim à própria vida após ingressar em uma comunidade virtual de assistência para potenciais suicidas.

Brasil no Oscar 2019: Yonlu

Imagens: California Filmes / Copyright Salzgeber & Co. Medien GmbH / Vitrine Filmes / Gullane Filmes / Laça Filmes

Compartilhe: