Jim & Andy
Jim & Andy: The great beyond | Deu a louca no Jim Carrey
20/11/2017
adivinhar o filme pela trilha sonora
Você consegue adivinhar o filme pela trilha sonora?
22/11/2017

3 Filmes sobre Beatles na Netflix que todo fã deve assistir

Filmes sobre Beatles na Netflix


 

Já faz quase 60 anos (!) que os Beatles tomaram conta do mundo com seus hits dançantes e revolucionaram a forma de se fazer (e vender) música. Mesmo após tanto tempo, o quarteto de Liverpool continua no imaginário não apenas dos que eram fãs da banda naquela época, mas das novas gerações que continuam interessadas em suas canções e também em toda a “mitologia” da Beatlemania.

Não são poucas as produções que falam sobre George, Paul, John e Ringo: desde filmes com a própria banda, até documentários, musicais e cinebiografias. Atualmente a Netflix disponibiliza três títulos que são praticamente obrigatórios para os fãs da banda. Olha só quais são:

 

1. George Harrison: Living in the material world (2011)

A duração de 3h28 deste documentário pode até assustar, mas vale cada segundo! Dirigido por Martin Scorsese, a produção consegue fazer um relato detalhado da vida de George Harrison, um dos Beatles mais discretos, mas não menos querido pelo público. Apesar da atenção principal ficar apenas com George, a maior parte da história obviamente envolve a trajetória dos Beatles, desde a formação da banda, até o sucesso avassalador, a separação e os projetos de Harrison após este período. A escolha das fontes para entrevistas é impecável, com nomes como Paul McCartney, Ringo Star, Eric Clapton, Tom Petty, além de, é claro, familiares e outros amigos de George. Até quem não é fã da banda vai passar a admirar um pouco mais a história do músico.

Filmes sobre Beatles na Netflix
 

 

2. O garoto de Liverpool (2009)

A juventude de John Lennon é retratada nesta cinebiografia de apenas 1h38. Estrelada por Aaron Taylor Johnson (Kick Ass e Animais Noturnos), o filme não chega a mostrar a fase de estrelato dos Beatles, mas há muitas referências da cidade de Liverpool que acabaram parando nas letras das músicas do quarteto. O foco aqui é na relação de Lennon com sua tia Mimi, que o criou na ausência de sua mãe Julia. A direção é de Sam Taylor-Johnson, que hoje é casada com o protagonista do filme.

Filmes sobre Beatles na Netflix

 

3. It was fifty years ago today! The Beatles: Sgt. Pepper & Beyond (2017)

O mais recente documentário sobre os Beatles é provavelmente o mais fraco deles, mas ainda consegue trazer alguns elementos interessantes. Produzido para marcar os 50 anos do Sgt. Peppers, o documentário dá um pouco do contexto da banda antes, durante e após o lançamento do álbum. Ele começa com a citação de John Lennon de que os Beatles eram mais relevantes do que Jesus, a repercussão disso no mercado norte-americano, e foi até a morte de empresário Brian Epstein, conhecido como “o quinto beatle” e o envolvimento da banda com o Maharishi Mahesh Yogi. As fontes não são tão badaladas e interessantes como as do documentário de George Harrison e faltou aprofundar um pouco o próprio álbum objeto do filme, mas ainda consegue reunir algumas curiosidades sobre a banda.

Veja também: Documentários para ver na Netflix

 

Compartilhe: