Você nunca esteve realmente aqui
Você nunca esteve realmente aqui | O negócio aqui é confundir
14/08/2018
A Bruxa
A Bruxa (The Witch)
17/08/2018

6 filmes com Madonna que dá pra assistir

Filmes com Madonna: Procura-se Susan desesperadamente

 

A Rainha do Pop não ganhou esse título por acaso. Com uma carreira polêmica, aclamada, camaleônica e inegavelmente extensa, Madonna toma conta do cenário pop há mais de 30 anos. Mas se na música ela é sucesso garantido, o mesmo não pode ser dito das suas tentativas no cinema. Ainda assim, conseguimos separar seis filmes com Madonna que dá pra assistir de boas:

 

1. Uma equipe muito especial (1992)

A comédia de Penny Marshall conta a história de duas irmãs que entram para a primeira liga feminina de beisebol. No filme, Madonna divide a cena com ninguém menos do que Tom Hanks e Geena Davis, que foi indicada a um Globo de Ouro por esse filme. Madonna também foi indicada, mas por canção original.

Filmes com Madonna: Uma equipe muito especial

 

2. Evita (1996)

Eu sei que musicais não são a praia de muita gente, mas não dá pra deixar de admirar a ambição de um projeto que pretende contar a história de uma das mulheres mais importantes da política Argentina com músicas. O papel de Evita quase foi pra Michelle Pfeiffer, mas Madonna conseguiu estrelar o filme após escrever uma carta para convencer o diretor Alan Parker. O filme ganhou o Oscar de Melhor Canção Original com a belíssima “You must love me” que foi interpretada pela diva, mas a estatueta foi para os compositores Andrew Lloyd Weber (O Fantasma da Ópera) e Tim Rice (O Rei Leão).

Filmes com Madonna: Evita
 

 

3. Na cama com Madonna (1991)

Quem gosta das polêmicas envolvendo a diva já deve (ou deveria ter visto) este documentário. O documentário foca numa das fases de maior sucesso (e de controvérsias) da cantora: a turnê “Blond Ambition”. Prato cheio para quem é fã, mas alvo de ataques de quem não curte muito a Madonna. Ela chegou a ser indicada ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz pelo filme, mas né? Por se tratar de um documentário isso não faz muito sentido…

Filmes com Madonna: Na cama com Madonna

 

4. Dick Tracy (1990)

Tem gente que ama e tem gente que odeia, mas não dá pra negar que este filme foi um marco na infância de muita gente. Com um estilo cartunesco que lembra bastante a pegada de Uma cilada para Roger Rabbit, Dick Tracy conta com a direção de Warren Beatty, que também estrela o filme, e a participação de nomes de peso como Al Pacino. Madonna nem tem muito trabalho para convencer como a sedutora Breathless Mahoney, já que a personagem parece ter sido escrita pra ela. O filme chegou a ganhar três Oscars técnicos: Direção de Arte, Maquiagem e Canção Original.

Filmes com Madonna: Dick Tracy

 

5. Procura-se Susan desesperadamente (1985)

Se você cresceu assistindo Sessão da Tarde no início dos anos 1990 em algum momento se deparou com este filme. Na história, uma mulher que tem uma tediosa vida nos subúrbios é confundida com Susan, uma mulher de Nova York com um estilo de vida um tanto, uhm, boêmio. A comédia rendeu uma indicação ao Globo de Ouro para Rosanna Arquette.

Filmes com Madonna: Procura-se Susan desesperadamente

 

6. Quem é esta garota! (1987)

A música nós cantamos até hoje, já o filme… também deve ter marcado a infância de muita gente. A imagem de uma Madonna “porraloca” também foi reforçada com este filme, em que ela interpreta Nikki, uma mulher condenada que está disposta a provar sua inocência e, para isso, vira a vida de um advogado certinho de cabeça pra baixo. O filme não é dos melhores, mas se torna divertidinho pela nostalgia. A música “Who’s that girl” chegou a ser indicada ao Globo de Ouro.

Filmes com Madonna: Quem é esta garota

Veja também: Você consegue adivinhar o filme pela trilha sonora?

Imagens: Columbia Pictures Corporation – © 1992 / © Copyright 1996 – Cinergi Pictures Entertainment, Inc. / © Miramax Films / 1990 – Touchscreen / © 1985 Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc. / © Warner Bros.

Compartilhe: