Não é pro ano que vem e provavelmente nem pro outro, mas a notícia de que o diretor Ryan Murphy comprou os direitos de um livro sobre o escândalo envolvendo o então presidente Bill Clinton e a então estagiária Monica Lewinsky já está gerando muita curiosidade. O autor do livro A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President, Jeffrey Toobin confirmou a venda dos direitos para a FX. Toobin é o mesmo autor do livro que deu origem à primeira temporada, sobre o julgamento de O.J. Simpson.
A história será o tema da quarta temporada da série, já que a segunda e a terceira já estão sendo filmadas, simultaneamente. A segunda será sobre as consequências do furacão Katrina e a terceira sobre o assassinato do estilista Gianni Versace. Levando em consideração que a segunda temporada vai ficar só pro ano que vem, é bem provável que só teremos a oportunidade de ver o escândalo do tio Bill em 2020 (ai meu coração!).
O foco do livro fica mais na própria Monica Lewinsky e na colega Linda Tripp, que gravou a Monica admitindo um “suposto” caso com o presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. Pra quem se lembra, o caso resultou em um escândalo mundial, acabando quase no impeachment de Clinton. Mas no fim a galera quis acreditar que sexo oral não é sexo e ele continuou de boas como presidente, mas com a mancha na reputação.
A julgar pelo trabalho do Ryan Murphy em todas as temporadas de American Horror Story e, principalmente, pela primeira de American Crime Story, que abocanhou dois Globos de Ouro e nove Emmys, é praticamente certo que vem coisa boa por aí! 😀