Continuando a corrida pro Oscar, vamos a um sério candidato a xodozinho do ano.
Vítima da vez: Histórias Cruzadas (The Help)
Diretor: Tate Taylor
Gênero: Drama (subdivisão: mulherzinha)
Qual é? Skeeter (Emma Stone) é uma aspirante a jornalista da década de 50, na cidade de Jackson, começa a sua carreira quando decide escrever um livro sob o ponto de vista das criadas negras de suas amigas. Ok, aparentemente a coisa parece meio banal, mas naquela época o racismo era defendido por lei e ela comprou uma briga grande com família e amigos pra seguir com o seu projeto.
O que eu achei disso tudo? Lembra de A cor púrpura? Então, lembra bastante só que com menos choradeira. O que é bom, acredite! É um assunto delicado pra se tocar, mas o filme faz com uma certa naturalidade e algumas situações engraçadas. É bem Girl Power, a mulherada domina! As coadjuvantes são até mais bacanas que a Emma Stone, que fica meio apagada.
Indicações: SAG Awards – Melhor Elenco, Melhor Atriz (Viola Davis) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Chastain e Octavia Spencer).
Globo de Ouro – Melhor Filme Drama, Melhor Canção Original (“The Living Proof – Mary J. Blidge), Melhor Atriz (Viola Davis), Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Chastain e Octavia Spencer).
Qual vai ser: Bom, com as indicações repetidas nas duas premiações é bem provável que tudo aconteça de novo no Oscar. É possível que leve de melhor elenco no SAG e de canção original no Globo de Ouro (sério, a música é bem oscarizável). Acho possível (e torço) que a Jessica Chastain leve de melhor coadjuvante. A personagem dela era super aleatória mas acabou cativando todo mundo.