Leonardo DiCaprio é um dos atores mais bem-sucedidos da atualidade. Ele sobreviveu aos memes de nunca ter ganhado um Oscar ao conquistar o prêmio em 2016 por O Regresso. Mas antes disso ele já havia sido indicado cinco vezes e já trabalhou com diretores renomados como Martin Scorsese, Steven Spielberg, Ridley Scott, Christopher Nolan. Com personagens icônicos que vão de Gilbert Grape a Jordan Belfort (O Lobo de Wall Street), teve alguns outros que ele não teve a oportunidade de dar vida nas telas, mas foi por muito pouco…
Ele chegou a fazer o teste, mas o papel acabou indo para Chris O’Donell. No final das contas nem foi uma perda tão grande pro Leo, né?
Leo era a escolha certa para estrelar este filme, e dizem que o cachê era de US$ 20 milhões. Mas ele precisou declinar do papel por causa de conflitos na agenda.
Foi apenas considerado para o papel do Spidey, que acabou indo para seu amigo de infância Tobey Maguire.
Ofereceram a ele o papel do astro pornô Dick Diggler na mesma época em que ofereceram o papel de Jack em Titanic. Quem ficou com o papel em Boogie Nights foi Mark Wahlberg.
Poderíamos ter um Anakin completamente diferente, mas DiCaprio foi apenas considerado para o papel, que acabou indo para Hayden Christensen.
Leo recusou este papel porque ele achou que era muito velho para interpretar um estudante de 20 anos. Ele tinha uns 26 anos na época.
Ele até chegou a ir longe para conseguir este papel, que acabou ficando para Johnny Depp mesmo.
Foi considerado pelo próprio Tarantino para este papel, que acabou indo para Christoph Waltz (que acabou ganhando o Oscar por isso). DiCaprio teve a oportunidade de ser o vilão no filme seguinte do diretor, Django Livre. Waltz ganhou Oscars de Ator Coadjuvante nestes dois filmes. That’s a bingo!
Também foi considerado para o papel do asqueroso Assassino Amarelo da adaptação dos quadrinhos de Frank Miller. Quem acabou interpretando o vilão foi Nick Stahl.
Por pouco ele não estrelou um terceiro filme ao lado da amiga Kate Winslet, mas ele recusou o papel de Jobs, que acabou indo para Michael Fassbender.
O queridinho filme de Halloween quase teve DiCaprio no elenco, mas Leo recusou o papel para estrelar Gilbert Grape: Aprendiz de sonhador, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.