Já que não tem mais graça palpitar pros Academy Awards, vamos brincar de chutar os vencedores do próximo ano? Bom, os meus palpites de hoje não têm nenhuma credibilidade e nenhuma fundamentação técnica. Vai tudo no chutão ou na aposta daqueles que eu mais gosto. O ruim é que a maioria dos filmes vai aparecer por aqui no primeiro trimestre do próximo ano, o que me impede de concordar ou discordar das escolhas feitas em janeiro (Golden Globe dia 16 e SAG dia 30, provavelmente), mas vamos lá!
Melhor filme drama (Golden Globe)
Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
O discurso do rei
A rede social
Chutão: Apesar do meu primeiro impulso me mandar para Cisne Negro, o chutão vai mesmo para O discurso do rei. Filme de época, história de superação, bom elenco. Acho que tá tudo aí. O único que eu vi até agora foi A Origem, que se ganhar, será pura marmelada.
Melhor filme musical/comédia
Alice no País das Maravilhas
Burlesque
Minhas mães e meu pai
RED – Aposentados e Perigosos
O turista
Chutão: por que eles ainda fazem essa divisão eu não entendo, pra mim quando um filme é o melhor ele tem que ser o melhor entre todos. Aliás, estou bem perdida nessa categoria. Só assisti Alice por enquanto (perdi Minhas mães e meu pai e RED por motivos estúpidos). Acho que o que tem mais potencial é Minhas mães e meu pai, pois é o único que está indicado para melhor elenco no SAG (confira abaixo). Se bem que Burlesque e sua Cher podem surpreender todo mundo.
Melhor elenco (SAG)
Cisne Negro
O vencedor
Minhas mães e meu pai
O discurso do rei
A rede social
Chutão: coloquei essa categoria como a de Melhor Filme porque numa premiação só de atores, melhor elenco é o mais próximo disso. Fora A rede social acho que todos têm elencos dignos de vitória, mas novamente deixo meu palpite com O discurso do rei, mas isso pode ser só porque eu amo Colin Firth, Helena Bonham Carter e Geoffrey Rush.