Chutões Oscar: animações e músicas

    Mais algumas categorias dos Academy Awards em que eu já decretei meus chutões: Melhor animação longa, Melhor animação curta, Canção Original e Trilha Sonora. Ao contrário dos atores, eu não tenho tanta certeza assim nos palpites, mas né? Quem tem? Até o Rubens Ewald Filho erra nas apostas de vez em quando. Vamos aos chutados:

     

    Melhor animação longa

    Como treinar seu dragão

    O mágico

    Toy Story 3

     

    Chutão: ok, essa até a minha gata e o meu peixe (que dorme o tempo inteiro) já sabem. Somente um dos três indicados está também indicado a Melhor Filme. Isso, mais todo o lobby feito pela Pixar pra que Toy Story 3 levasse o prêmio máximo da noite (ok, aí foi pretensioso demais o negócio) praticamente entregam o carequinha de ouro na mão pros brinquedos do Andy. E, honestamente, eu concordo com isso. Como já comentei anteriormente, Toy Story 3 tem um roteiro tão emocionante que a gente até esquece que é mais uma continuação caça-níquel. Prêmio merecido!

     

    Melhor animação curta

    Day and Night

    The Gruffalo

    Let’s Pollute

    The lost thing

    Madagascar, Carnet de Voyage

    Chutão: ok, nessa eu tenho dúvidas. Posso estar falando besteira, mas fiquei entre Day and Night e Let’s Pollute. Esse último nem assisti (odeio isso), mas essa onda verde deve ajudar bastante. Todo mundo ama o que é ecologicamente correto. Porém, assisti a Day and Night e achei a animação inteligente, divertida e com um ótimo ritmo. Sem contar que é da Pixar e o lobby deve ser grande também. Então, Day and Night.

    Melhor trilha Sonora

    Alexandre Desplat – O Discurso do Rei

    John Powell – Como Treinar o seu Dragão

    A.R. Rahman – 127 Horas

    Trent Reznor e Atticus Ross – A Rede Social

    Hans Zimmer – A Origem

     

    Chutão: cadê Cisne Negro? Sério, uma trilha brilhante daquelas NEM TÁ INDICADA? Ok, Hans Zimmer é gênio, a trilha de O Discurso do Rei também é legal mas eu digo que fica com A rede social. Já levou o Globo de Ouro e quebra o marasmo das trilhas instrumentais.

     

    Melhor canção original

    “Coming Home” – Country Strong

    “I See the Light” – Enrolados

    “If I Rise” – 127 Horas

    We Belong Together – Toy Story 3

     

    Chutão: pra galera que SÓ se baseia no Globo de Ouro pra fazer as escolhas, aqui está um motivo pra não confiar tanto assim nos críticos. Burlesque tinha três canções indicadas ao Globo e, inclusive, uma delas levou o prêmio. No Oscar o filme nem é lembrado. Posso até estar muito errada, mas acho que o lobby todo de Toy Story 3 vai render esse prêmio também. Já que não vai levar melhor filme mesmo, pelo menos leva canção original.

     

    Compartilhe: