O primeiro homem
O primeiro homem | Tem cheiro de Oscar mas falta carisma
25/10/2018
Curiosidades do Halloween
Halloween | Cheio de fan service mas falta propósito
01/11/2018

18 Estreias de novembro de 2018 para ficar de olho

Estreias de novembro de 2018

 

O fim do ano está chegando com tudo! E é por isso que separamos as melhores estreias de novembro de 2018 para ficar de olho. Tem filme com cara de Oscar e muita coisa interessante chegando na Netflix também. Esqueça os filmes natalinos e dá uma olhada em tudo que realmente vale a pena espiar:

 

01/11

 

A casa que Jack construiu

Onde assistir: cinema

Por que assistir: quando você está viajando numa estrada e dizem que numa entrada tem uma cobra de duas cabeças você não se questiona, você sabe que é algo que tem que conferir. Lars Von Trier é do tipo ame ou odeie (ou os dois ao mesmo tempo, por que não?) e o novo filme, estrelado pelo Matt Dillon não é diferente. Tem crítico dando nota máxima e crítico xingando horrores. Não sei vocês, mas eu vou querer tirar as minhas próximas conclusões (nem que seja pra xingar também).

 

Bohemian Rhapsody

Onde assistir: cinema

Por que assistir: as primeiras impressões sobre a cinebiografia do Freddy Mercury (ou do Queen, como preferir) não são muito animadoras. Mas eu tô acompanhando os bastidores e as tretas desta produção há uns sete anos. É quase o Chinese democracy do cinema pra mim. Então, mesmo que seja decepcionante como o álbum do Guns, eu preciso ver.

 
 

 

02/11

 

House of Cards – 6ª temporada

Onde assistir: Netflix

Por que assistir: A última temporada não foi das melhores e o escândalo envolvendo o Kevin Spacey não ajuda, mas fico feliz que a Netflix tenha optado por dar um pé na bunda do Frank Underwood e entregue uma última temporada para encerrar a história. Há algumas temporadas a Claire, pra mim, já tinha virado a alma da série, então estou bem curiosa pra ver como ela vai administrar a p#[email protected] toda.

 

O outro lado do vento

Onde assistir: Netflix

Por que assistir: Anunciado como o último filme de Orson Welles (sim, o cara do Cidadão Kane), esta produção chega ao catálogo da Netflix dizendo pouco a que veio mas apostando nos nomes de Welles e do ator e diretor John Huston. Aparentemente se trata de uma sátira autobiográfica do diretor que levou apenas 50 anos para ser lançada.

 

08/11

 

Millenium: A garota na teia de aranha

Onde assistir: cinema

Por que assistir: Se você gostou de Millenium: Os homens que não amavam as mulheres é interessante ver por se tratar da continuação. Mas levando em conta que trocaram tudo desde o filme do David Fincher de 2011 (inclusive diretor e elenco) e que tudo é só uma adaptação da trilogia sueca, talvez dê pra passar esse aqui de boas e focar nas outras estreias do mês. Tem a ótima Claire Foy, mas nem isso está animando muito a reação da crítica e do público.

 

Operação Overlord

Onde assistir: cinema

Por que assistir: Confesso que a história de dois solados no Dia D e o fato de rolarem algumas coisas sobrenaturais relacionadas a experimentos nazistas não me chamou tanto assim a atenção. Mas rolam boatos de que o filme passará a integrar o universo de Cloverfield do J.J. Abrahms, então eu preciso ver. É só torcer pra ficar melhor que O paradoxo Cloverfield que tá tudo certo.

 

09/11

 

Super Drags

Onde assistir: Netflix

Por que assistir: A primeira série animada brasileira na Netflix não poderia ter um tema mais legal: drags! Pense em algo meio Meninas Superpoderosas meio Ru Paul’s Drag Race. É lógico que eu vou assistir!

 

10/11

 

Kubo e as cordas mágicas

Onde assistir: Netflix

Por que assistir: Esta animação foi indicada em duas categorias no Oscar do ano passado: Melhor Animação e Melhores Efeitos Visuais. Não levou nenhuma, mas nem por isso deve ficar de fora da sua listinha para novembro.

 

15/11

 

A rota selvagem

Onde assistir: cinema

Por que assistir: Um jovem de 15 anos quer um emprego estável e poder comparecer às aulas durante todo o ano. Ele encontra isso num emprego como criador de cavalos. O filme é uma mistura de drama e aventura e tem jeito de ser um daqueles que dá uma massageadinha no coração.

 

Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald

Onde assistir: cinema

Por que assistir: Potterheads, este é pra vocês! Mesmo com o apenas mediano Animais Fantásticos e Onde Habitam, a continuação deve fortalecer os laços desta franquia com a de Harry Potter, ao introduzir na história o carismático professor Dumbledore (agora interpretado por Jude Law). Não espero muito, mas quero ver o Dumbledore xóvem!

 

Em chamas

Onde assistir: cinema

Por que assistir: Pra quem gosta de fugir dos enlatados de Hollywood, este drama e suspense coreano mergulha nos sentimentos de um jovem que está numa espécie de triângulo amoroso com uma garota que é muita areia pro caminhãozinho dele e um crush que ela trouxe de uma viagem à África. A parada fica meio psicodélica e já está ganhando elogios da crítica internacional. O negócio é torcer pra chegar aos cinemas aqui.

 

Julieta

Onde assistir: Netflix

Por que assistir: Neste filme de Pedro Almodóvar, uma mulher relembra os eventos de sua vida em busca de sua filha, que foi para um acampamento há muitos anos e nunca mais retornou.

 

16/11

 

Narcos – México

Onde assistir: Netflix

Por que assistir: Depois de três temporadas explorando os cartéis do tráfico de drogas na Colômbia, a série se muda para o México. Muita coisa deve mudar no elenco e na produção, mas a gente torce pra que a qualidade da série se mantenha.

 

The Ballad of Buster Scruggs

Onde assistir: Netflix

Por que assistir: É um Original Netflix dirigido por ninguém menos do que os irmãos Cohen. O filme conta a história de dois empresários da construção de trilhos de trem nos Estados Unidos e de uma mulher que precisa de ajuda e talvez vire pretendente de um deles.

 

22/11

 

Infiltrado na Klan

Onde assistir: cinema

Por que assistir: Baseado em uma história real, o filme de Spike Lee é sobre um policial negro que, com a ajuda de um judeu, consegue se infiltrar no culto local da Ku Klux Klan. Acredite ou não, é pra ser uma comédia.

 

29/11

 

A pé ele não vai longe

Onde assistir: cinema

Por que assistir: Se você não sacou o senso de humor no título do filme, eu ajudo a explicar: o filme de Gus Van Sant conta a história que está no caminho para ficar sóbrio após um acidente que o coloca na cadeira de rodas. Ele descobre o poder curativo da arte, forçando suas mãos machucadas a desenhar cartoons divertidos e muitas vezes controversos. O elenco conta com nomes como Joaquin Phoenix, Jonah Hill, Rooney Mara e Jack Black.

 

As viúvas

Onde assistir: cinema

Por que assistir: Quatro mulheres com nada em comum buscam receber os débitos devidos pelas mortes de seus maridos, que trabalhavam no mundo do crime. A direção é do Steve McQueen e o elenco tem nomes do calibre de Viola Davis, Liam Neeson, Robert Duvall e Colin Farrell.

 

30/11

 

Lazzaro Felice

Onde assistir: Netflix

Por que assistir: Neste filme italiano, Lazzaro é um camponês de bom coração que cria fortes laços de amizade com Tancredi, um jovem nobre atormentado pela sua própria imaginação. Ele pede que Lazzaro o ajude a forjar seu próprio sequestro. Roteiro e direção ficam por conta da italiana Alice Rohrwacher.

 

 

Compartilhe: