Impaciência: define: filme do Freddie Mercury
Não é novidade pra ninguém que está sendo cozinhado um filme sobre a vida de Freddie Mercury. Menor ainda é o espanto ao saber que o vocalista do Queen será Sacha Baron Cohen (pra quem não lembra, é o Borat). Ok, se você estava em Marte no último ano, pode chocar, nem eu lembrava bem disso. O que tá pegando agora é a demora pro filme sair do papel, ou melhor, ir pro papel.
Mais de um ano depois do anúncio de que Cohen novamente deixaria o bigode crescer pra telona, o produtor Graham King ainda pisa em ovos ao falar e ao fazer o filme. Ele declarou recentemente que está super empolgado com o projeto, mas que tem muito medo de ser criticado pela crítica e pelos fãs. Amigo, haters gonna hate and bitches gonna bitch, manda o roteirista soltar a mão, tomar um tubinho de Jägermeister e vamos lá! Quanto mais a galera espera, maior é a expectativa em torno do filme. Vamos torcer pra que não seja o Chinese Democracy do cinema.
King também disse que é possível que o Borat cante, o que ,né, Eu acho bem plausível. Tivemos boas surpresas com Jamie Foxx, Joaquin Phoenix e até mesmo Reese “Legalmente Loira” Witherspoon. O meu medo não é da voz do Sacha Baron Cohen, é de ele querer caricaturar demais o príncipe do bigode (o rei é o Seu Madruga).
O produtor Graham King já trabalhou com Martin Scorsese em Os Infiltrados, Aviador e Gangues de Nova York, todos indicados ao Oscar de melhor filme. Já é um começo. O roteiro tá na mão de Peter Morgan, do também indicado ao Oscar A Rainha. Com esses históricos dá pra entender a pressão.