Eu podia estar matando, eu podia estar roubando ou podia estar procurando o meu presente pra saber o que é antes da hora. Mas não, eu não esqueço dos meus amigos solitários neste Natal (por opção ou força maior) e, mais uma vez, mando algumas sugestões pra não passar a data em branco (White Christmas, oh wait!) ou refém de algum filme do Tim Allen. Sério gente, filme de Natal do Tim Allen NÃO PODE!!! Você merece coisa melhor, nem que seja só nesta data. Independentemente da sua relação com o Natal, existe um filme decente pra você assistir enquanto cheira a ceia do vizinho.
Natal pra fugir da família
Pra alguns o problema nem é o Natal em si, mas aquela reunião forçada de família cheia de tias perguntando dos namorados (as). Os personagens de Vince Vaughn e Reese Witherspoon em Surpresas do Amor conseguiram fugir disso todos os anos, até que uma nevasca impede os planos. É bobinho e fofinho, como o Natal.
Natal pra criança interior
Nessa categoria entram os filmes que marcaram a nossa infância, como é o caso de Esqueceram de mim (1 e 2, se você nasceu nos anos 80). O longa já tem 22 anos, mas como eu só assisto nessa época (agora, quando eu era criança rendia o ano inteiro), ainda dá pra se divertir com o Macaulay Culkin antes das drogas. E fique com o troco, seu animal.
Natal pra refletir
O clássico conto de Charles Dickens recebeu uma releitura bem legal com Os fantasmas de Scrooge. Se você passa um Natal sossegado com a família, é uma boa pedida pra pais, mães, avós, pirralhada e pro cachorro (gatos não ligam muito).
Natal pra machos
É tanta porrada que a gente esquece que Duro de Matar se passa no Natal. Aliás, não só no Natal, mas na festa da firma! Nada mais grita amor e paz do que John McLane explodindo alguns terroristas.
Natal na firma
Este não é um filme estritamente natalino, mas também tem festa na firma e alguns bafões que aconteceram logo depois. Pra quem ainda não assistiu Se meu apartamento falasse, fica a dica caso o seu pedido pro Papai Noel seja uma promoção no trabalho para o próximo ano.
Natal fofo
Eu confesso, não tem nada mais OUNN no Natal do que assistir Simplesmente Amor. Várias histórias de várias formas de amar na época mais OUNN do ano. É lindo, é fofo, é musical, é londrino… enfim, é muito amor, minha gente!
Natal sarcástico
Mais uma das minhas recomendações anuais: O Estranho Mundo de Jack. Serve tanto para o Halloween ou o Natal, afinal, não tem data mais assustadora que estas, não? Tá, Dia dos Namorados, mas isso é outra história.
Natal monstro
Seguindo pela linha do Natal assustador, não existe nada mais natalino do que um monte de monstrinhos verdes e gosmentos tocando o terror em uma cidadezinha. No pub, no cinema, na escola ou como Carol singers, são sempre a melhor companhia pro dia 24 à noite. Feliz Natal de todos os Gremlins para vocês!