Os 5 piores filmes com Ryan Reynolds
Ele caiu nas graças do público graças a sua atuação debochada no filme Deadpool e também durante toda a promoção do filme, o que acabou até rendendo uma indicação ao Globo de Ouro. Mas não se engane, Ryan Reynolds nunca foi um nome muito admirável na indústria cinematográfica. Seja pelas suas atuações irregulares ou simples dedo podre para escolher projetos, o ator tem alguns títulos bem ruinzinhos no seu currículo. Separamos aqui alguns deles:
1. Horror em Amityville (2005)
Para um remake e uma adaptação literária, o filme passou MUITO longe do material original (o que inclusive rendeu alguns processos). A verdade é que o nome Amityville sozinho consegue ser um baita caça-níquel, sem precisar fazer muito esforço. Basta juntar meia dúzia de clichês, outra meia dúzia de jump scares que se tem um filme, como é o caso deste aqui. Sem contar que quiseram fazer do personagem do Ryan Reynolds quase que um amálgama de Jack Torrance (O Iluminado) e John McLane (Duro de matar). No final das contas, ainda acho os documentários do Discovery Channel sobre Amityville mais assustadores.
2. Blade Trinity (2004)
A franquia do Blade ia bem até chegar aqui. Com um roteiro BEM irregular e uma crise de identidade, o filme mais parece um spin-off do que a terceira parte da saga estrelada por Wesley Snipes. Parte disso por causa da atenção dedicada ao próprio Ryan Reynolds, no papel de Hannibal King. Pra encerrar a trilogia e enfrentar o Drácula, o maior vampirão de todos, deixou muito a desejar.
3. Lanterna Verde (2011)
No dia mais claro, na noite mais densa… Está aqui mais um dos motivos pra ninguém levar os filmes da DC a sério. Pegaram a história de origem do principal Lanterna Verde de todos os tempos e transformaram em um fracasso de crítica e de público. O problema nem está na adaptação, que seguiu bem a história do personagem, mas a execução não convenceu. Aliás, o próprio Ryan Reynolds disse ter se sentido aliviado pelo filme não ter feito sucesso porque ele não queria interpretar o Hal Jordan em uma eventual sequência. Se nem o próprio cara gostou, quem é a gente pra defender, né?
4. X-Men Origens: Wolverine (2009)
Não é só a DC que escorrega nos seus filmes (embora os direitos aqui sejam da Fox e não da Marvel). Wolverine é, sem dúvida, o X-men mais carismático de todos e o Hugh Jackman tem feito um ótimo trabalho com o personagem desde o primeiro filme sobre os mutantes. No entanto, o filme solo do personagem foi uma miscelânea de eventos que não fizeram justiça ao personagem, o próprio Jackman admitiu isso. A ironia é que o filme nos deu pela primeira vez Ryan Reynolds no personagem de Wade Wilson, a.k.a., Deadpool. O curioso é que o ator já estava tentando fazer um filme de Deadpool há algum tempo e, ao saber que haveria uma ponta do personagem no filme do Wolverine, ele próprio se ofereceu para interpretar (embora também não tenha gostado do personagem final). Ainda bem que isso não minou os planos de um filme solo.
5. Quase lá (1999)
Esse aqui é tão ruim que eu tinha conseguido apagar da minha memória. Conta a história de três amigas que moram em Manhattan e descobrem que uma delas nunca teve um orgasmo. Logo, o objetivo das outras duas é garantir que a colega chegue lá (tá explicado o nome do filme). Poderia ser quase um Sex and the City adolescente, se o roteiro não fosse tão superficial. O fato de todos os personagens adolescentes serem interpretados por atores 10 anos mais velhos também não ajuda. Ryan Reynolds não é a pior coisa do filme, mas ele também não consegue salvar a produção.
Imagens: © 2004 Metro Goldwyn Mayer / Diyah Pera – © 2004 New Line Cinema / © 2011 – Photo by Warner Bros. Pictures. TM & DC Warner Bros.