Cena de Planeta dos Macacos A guerra
Crítica | Planeta dos Macacos: A Guerra
10/08/2017
Cena de O ano mais violento
O ano mais violento (A most violent year)
14/08/2017

Os 8 melhores pais do cinema

Eugene Levy e Jason Biggs em American Pie


Pai tem de tudo que é tipo, não? Tem aqueles que são uma comédia, os dramáticos e os cheios de ação. Por isso, elegemos os 8 melhores pais já retratados em filmes. Qual deles é mais próximo do seu?

1. Daniel, de Uma Babá quase perfeita

O divórcio não separaria Daniel (Robbie Williams). Por isso, ele se vestiu de Sra. Doubtfire para ser a babá das crianças, que estavam sob a guarda de sua ex-esposa.

Robin Williams em Uma babá quase perfeita

2. Marlin, de Procurando Nemo

Nem o excesso de cuidado fez com que Marlin garantisse a segurança de seu filho Nemo. Depois que o filho é pescado por um navio, Marlin atravessa muitos quilômetros para resgatá-lo, enfrentando muitos perigos do fundo do mar ao lado de sua nova amiga Dory.

Procurando Nemo

3. Big Daddy, de Kick Ass

Um dos personagens mais legais de Kick Ass é o Big Daddy (Nicolas Cage) que treina sua filha Hit-Girl (Chloë Grace Moritz) a ser uma super-heroína. Pensa que massa, é como ser filha do Batman!

Big Daddy e Hitgirl em Kick Ass


4. Professor Henry Jones, de Indiana Jones e a Última Cruzada

Chega uma hora em que nós é que precisamos ajudar os nossos pais, não? No terceiro filme da saga, Indiana Jones (Harrison Ford) precisa encontrar o Santo Graal e resgatar seu pai (Sean Connery), que desapareceu em busca do mesmo artefato.

Harrison Ford e Sean Connery em Indiana Jones

5. O pai do Jim, de American Pie

O melhor exemplo de pai que quer ensinar as coisas da vida ao seu filho adolescente da forma mais clara possível. Lógico que isso vai gerar muitas conversas constrangedoras e momentos ainda mais embaraçosos.

Eugene Levy e Jason Biggs em American Pie

6. Bryan Mills, de Busca Implacável

Se você fosse [email protected], o que o seu pai faria? Sem dúvida iria caçar os sequestradores e se vingar, não é mesmo? Bom, pelo menos é isso o que o ex-agente da CIA Bryan Mills (Liam Neeson) faz quando sua filha é sequestrada em uma viagem a Paris.

Liam Neeson em Busca implacável

7. Chris Gardner, de À procura da felicidade

Os sacrifícios que um pai pode fazer pelo filho são retratados neste filme, que é baseado em fatos reais. Chris Gardner (Will Smith) é um representante comercial que aposta tudo na comercialização de um produto e, além de não conseguir vendê-lo, acaba perdendo os seus bens e sua esposa. Ele e seu filho são forçados a viver nas ruas enquanto ele busca se reestruturar profissionalmente.

Will Smith em A procura da felicidade

8. Guido, de A vida é bela

Durante a Segunda Guerra Mundial, Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados a um campo de concentração nazista. Com muita criatividade, Guido inventa uma história fantasiosa para que seu filho não perceba os horrores da guerra.

Roberto Benigni em A Vida é bela

Imagens: © 1993 20th Century Fox / © 2003 – Pixar/Disney / © 1984 Paramount Pictures / © Copyright 1999 – Universal Pictures / © 2006 Columbia Pictures Industries, Inc.

Confira outras listas