Oscars Vorazes: Os grandes vencedores da noite
28/02/2014
E aí? Chorou?
16/07/2014

Oscarception e afterpost

Afterparty é pros rycos e famosos, o máximo que a gente vai ter aqui é um afterpost mesmo, depois que todo mundo já falou de tudo do Oscar de domingo. Depois de um dia e uma noite de revolta e reflexão, cheguei mais uma vez à triste conclusão de que a Academia ainda tem muito preconceito com comédia. Aí vem o virjão e me pergunta: “então por que sempre colocam apresentadores engraçadões?”. Bom, até os apresentadores engraçadões têm as rédeas curtas, prova disso foi a podada no Seth MacFarlane no ano passado, que não agradou a galera do humor mais “goofy” (como o da Ellen) e não agradou a ala do sarcasmo.

Mas quando eu falo em respeito à comédia é ao gênero nos filmes. Prova disso é que tínhamos duas boas comédias indicadas (Trapaça, que estava encostada em Gravidade com o número de indicações, e O Lobo de Wall Street) e nenhuma delas levou sequer um carequinha dourado pra casa. Isso inclui o nosso amigo Leo DiCaprio, o incompreendido, que literalmente rastejou por este Oscar e NADA! Leo, fica a dica pro próximo: perde uns 20kg que cê ganha, amigo.

crawling leo

Pra fechar o resumão: foi uma noite de premiações bem óbvias. Nunca acertei tanto, principalmente em categorias técnicas. Gravidade levou o que tinha que levar, mas o grande vencedor foi, sem dúvida, 12 anos de escravidão que abocanhou Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante. Bônus: lançou a belíssima Lupita Nyong’o pro mundo do estrelato. Fora um ou outro momento mais bacana, Amy Adams define como foi a noite:

Amy bored

No fim, todos vibramos com Steve McQueen, que também estava felizaço que a premiação chegou ao fim e ele ia poder ir pra festa.

12 years

Mas vamos ao nosso querido Oscarception? O Oscar do Oscar que você só vê aqui no Zinema.

Melhor Apresentador de Oscar evah

Ellen DeGeneres e seu humor sob medida pro Oscar. Depois do fiasco do Seth no ano passado (explicado acima), ela foi uma aposta certa que fez piadas bonitinhas, engraçadas e nos proporcionou momentos mágicos como esses:

Brad Pizza

Pizza

Melhor Selfie

Na onda de melhor apresentador, Ellen teve a brilhante ideia de mobilizar o mundo inteiro e transformar uma selfie valiosíssima na imagem mais retuitada da história, desbancando ninguém menos que Obama himself.

selfie

A internet, claro, adorou. Eu também.

Selfie with me

Melhor Photobomb

A prática ficou bem comum no backstage ao longo da noite, mas a zoeira começou com o fofíssimo Benedict Cucaracha e, pra variar, não teve fim.

Photonomb

Melhor profeta

Jared Leto e o Oscar que todo mundo sabia que ele iria levar. Tanto é que já entregaram no começo da noite, já que não tinha suspense nenhum. De 30 Seconds to Mars a Hollywood, de Travestchy a J. Christ, de roqueiro a filhinho da babãe, Jared Leto deu aula de versatilidade.

Jared Leto

Melhor sequência

Gravidade. Sim, o filme vai ter uma sequência e já tem uma protagonista garantida.

Jlaw Gravity

Melhor dislexia

John Travolta e a sua dificuldade em pronunciar nomes corretamente. Desse jeito pode confirmar presença em Mercenários 3.

John Travolta

Melhor surpresa

Pink que surpreendeu a todos na homenagem de 75 anos de lançamento de O Mágico de Oz. Não foi o talento que surpreendeu (esse a gente meio que conhece), a galera ficou surpresa mesmo por ela não ter aparecido pendurada nos cabos, rodopiando no ar, fazendo acrobacias e cantando ao mesmo tempo.

pink

Melhor Cosplay duplo

Whoopi Goldberg não sabia se homenageava Dorothy do Mágico de Oz ou Julia Roberts. Na dúvida fez os dois.

Whoopi Oz

86th Annual Academy Awards - Show

Melhor figurino pra pescar no mangue

Pharrell Williams abandonou o chapéu no red carpet, mas apareceu com ISSO. Sem mais.

Pharrell

Melhor boy magya

Fassbender. Porque sim.

Fassbender

Melhor girl magya

Lupita Nyong’o. Fofa, talentosa e bem vestida. Se ela concordar, o próximo filme de princesa da Disney pode ser sobre ela.

Lupita

Melhor ausência

Taylor Swift, que só foi no afterparty da Vanity Fair. Não fez falta, a mulherada requebrou o suficiente com o Pharrell. Imagino só como ela dançaria Let it go…

Taylor Swift

In memorian

Ao contrário da Taylor, uma ausência muito sentida foi a do Mr. Nespresso. Kd George Clooney? Um dos únicos méritos que eu dou pra Gravidade é a participação dele e ele ainda nos faz essa desfeita? Fica assim não! Ano que vem cê faz um filme melhor e é indicado de novo.

4-george-clooney-2013-oscars-academy-awards-best-dressed

Prêmio honorário

A internet, sempre ela! Ajudando todos nós e o Leo a superar este momento difícil.

 

sad leo2

 

sad leo

 

Leo

 

Compartilhe: