Oscars Vorazes: já soou um canhão!

    Gente, eu juro que ia escrever sobre O Lobo de Wall Street hoje (spoiler: vou mandar todo mundo assistir), mas precisei adiar a babação de ovo por um motivo muito mais importante: já temos um concorrente ao Oscar que foi desqualificado! Isso mesmo, minha gente! Falta mais de um mês pra premiação rolar e já temos BAPHOS!!! Se fosse Jogos Vorazes, seria tipos soar o canhão antes de chegar à arena.

    Enfim, to fazendo suspense, mas não é nenhuma categoria principal (é gente, Sandra Bullock continua no páreo). Quem caiu foi um dos indicados à Melhor Canção Original, Alone not yet alone, de um filme homônimo que poucos de nós ouvimos falar. O rolo todo aconteceu porque o compositor Bruce Broughton foi acusado de lobby durante a votação para os finalistas. Em entrevista à Entertainment Weekly, ele disse que, como considerava esta uma canção que poderia passar facilmente despercebida, APENAS escreveu um bilhetinho pedindo que os membros do júri prestassem atenção nessa música.

    BruceB

    Até aí tudo bem, né? QUEM NUNCA marcou como urgente um e-mail que nem era tão importante assim ou encheu o assunto de ### !!! XXX (tá, esse último é pra outra coisa)? O problema é que Bruce é membro do comitê executivo e já foi chefão do departamento de música da Academia. Por este motivo, a atitude dele foi considerada antiética por causa do abuso de influência.

    O que eu acho disso tudo? Assim, acho que a música não iria ganhar mesmo e isso pouco interfere no resultado. Mas sempre deixa aquela pulga na orelha, né? Como fica a credibilidade da Academia com tudo isso? Os concorrentes menores são facilmente eliminados por causa disso, mas como ficam os maiores? E as categorias principais? E a Sandra Bullock? Por outro lado, se o negócio realmente não cabe no código de ética, a cabeça de alguém tem que rolar pra coisa toda não virar bagunça.

    Ah! E antes que eu me esqueça: fãs da Lana e da Taylor nem precisam ferver o Kissuco. Ninguém vai entrar no páreo nesta categoria.

     

     

    Confira a lista atualizada dos indicados ao Oscar.

    Compartilhe: