Pra quem tem estômago de hobbit

    Hobbit num buraco. Quem curte?

    Já pensou na janta de hoje? Que tal um refogado de rins de Gollum? Pra quem pratica atividades físicas, recomendo um prato de força do dragão. Nesse meio tempo podemos beliscar alguns biscoitos do Bilbo pra enganar a fome. Pra quem tem estômago de avestruz ou é muito fã mesmo de todos o universo de Tolkein, pode se deliciar (ou apenas se divertir) com o site lançado pela Warner Bros a três semanas do lançamento do primeiro filme de O Hobbit.

    A página Receitas da Terra Média reúne alguns pratos bem peculiares do personagem Bombur. Como o negócio é novo ainda não temos muitas opções, mas os fãs também podem enviar as suas receitas, desde que sejam originais. A maioria do cardápio é composta por alguns ingredientes um tanto peculiares, como pombo moído e rins de porco, mas alguns amigos mais entendidos de cozinha podem se arriscar e depois me contar como foi a experiência.

    Tenho minhas dúvidas quanto ao sucesso gastronômico do site, mas a estratégia é bem interessante para preparar os fãs para o lançamento do filme. A Warner costuma caprichar na divulgação dos blockbusters de fim de ano. Onze anos atrás, quando foi lançado o primeiro filme de O Senhor dos Anéis, foram distribuídos CD-ROMs (2001 feelings) com material exclusivo sobre o filme. Hoje não basta mais lançar site oficial, trailers e teasers. O fã (os de LOTR que o digam!) precisam se sentir parte do universo. Por que não levar a Terra Média à mesa?

    A quem quiser arriscar, boa sorte e bom apetite!

    Só não tem picadinho de Saruman

    Compartilhe: