Depois de uma noite de muitas emoções (quais mesmo?) e muita gente bonita ou, pelo menos, bem vestida… ou pelo menos vestida, a segunda-feira chega pra curar a ressaca do afterparty e fazer as celebs perderem aquele olhar de panda e aquele cabelo que acordou duro de tanto laquê. Pra quem perdeu, ou não agüentou a noitada até o final… ou se deu bem e tinha coisa bem mais interessante pra fazer, vai aí o resumão dos Academy Awards da noite de hoje: uma cerimônia mais rápida e com menos surpresas (ainda bem, porque assim consegui acertar 17 das 24 categorias). Bem mastigadinho, veja o que rolou de bom e de nem tão bom na noite de ontem:
Oscarizou
TODOS XINGA a roupa da Helena Bonham Carter, mas pro padrão dela a roupa estava super de bom gosto. Parece que saiu direto do set de Harry Potter e foi pro Kodak Theatre (L).
Jennifer Hudson magérrima! Cadê a gordinha que sofre bullying em Dreamgirls?
Natalie Portman, com aquele vestido púrpura simples e lindo. Valeu a pena aturar a noite com os pés inchados, o Oscar de melhor atriz foi pra ela.
Kirk Douglas gagá trollando as candidatas a melhor atriz coadjuvante. Pra mim, ele sempre será Spartacus…
The Kirk Douglas troll effect
Melissa Leo mandou um “fucking” pra galera e depois fez aquela carinha de “oops, não podia falar, né?”. Prêmio merecido, precisamos de mais boas atrizes como ela…
Na categoria de canção original passou um videozinho com pessoas citando músicas que marcaram. Obama mencionou “As time goes by”. HE IS DA MAN!
Celine cantando “Smile” na homenagem à galera que JÁ ERA. Lindo, se fosse mais mulherzinha teria chorado…
Melhor ator. Além de ter sido super justo o resultado, só filé na categoria, hein? Colin Firth, James Franco, Javier Bardem e Jeff Bridges. Jesse Eisenberg não é filé… tá mais pra coxão mole ou patinho.
Um final decente pra premiação: crianças cantando e emocionando com “Somewhere over the rainbow” e todos os vencedores no palco. Nada mais justo.
Menos enrolação. Foi uma das premiações mais rápidas que eu já vi. Sem contar que não levaram uma hora pra anunciar os quatro últimos. Meu sono agradece.
O Discurso do Rei levou quatro categorias principais. Grande campeão da noite.
Framboezou
Nicole Kidman, além de estar curtida no botox foi com um vestido que eu tento entender até agora. Parecia que fez cosplay de origami (!)
Aquela raposa na cara do Christian Bale. Faz sentido ter levado Oscar de coadjuvante, porque a barba ruiva é que protagonizou no tapete vermelho.
Troca-se Oscar por Mach 3
Melissa Leo e seu vestido recorte de papel. Sabe quando tu dobra uma folha várias vezes, faz um corte e quando abre tá um picotado LUXO? Então, tendência…
Essa mania de MTVzar o Oscar. Tá certo que os apresentadores quiseram divertir com aquelas inserções nos filmes, mas ficou Movie Awards demaaaais! Sou mais Lisa Kudrow em Star Wars e Jack Black em Lord of the Rings.
Pianinho pra galera se tocar e encerrar o discurso. Se eu mandasse no Oscar eu tocaria Keyboard Cat all night long!
James Franco low profile. Esperava muuuuito mais dele. Parece que tomou um Zina antes de ir pro palco. Achei que ia deitar no chão e dormir a qualquer momento.
A cara do Billy Crystal. Parecia estar usando uma máscara de borracha.
This is Halloween…
Inception whores que ficaram enchendo o saco no Twitter achando que A Origem devia levar tudo.
Bravura Indômita chegou com tudo e saiu com nada. Nem o de Fotografia conseguiu abocanhar.
Cadê Jack Nicholson? O Oscar não é a mesma coisa sem as sobrancelhas dele…
Maior decepção da noite: Cisne Negro perder Melhor Montagem para A Rede Social. Sério, a galera não viu o filme, né? Só pode…
Utilizamos cookies em nosso site para ver como você interage e melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em “Ok” ou ao continuar navegando em nosso site você concorda com a utilização dos cookies.