Resumão GoT: Terceira Temporada – Aquela em que quase todo mundo morre
19/04/2016
Resumão GoT: Quinta temporada – O inverno meio que chega e Cersei se ferra
21/04/2016

Resumão GoT: Quarta temporada – Aquela em que quase todo o resto morre



Logo de cara, essa temporada já dá ao público o que todo mundo queria: a morte do Joffrey. O mais legal é como isso acontece: no dia do seu próprio casamento com Margaery, depois de debochar MUITO de Tyrion, agora já casado com Sansa. Lógico que a culpa recai sobre o anão. Cersei não deixaria isso barato.

Joffrey got quarta temporada

Sansa conta com a “ajuda” de Mindinho (um dos conselheiros do rei e principal manipulador do reino) e escapa, para não ser acusada de ser cúmplice.

Jaime já voltou pra capital e, para honrar seu compromisso com Catelyn, manda Brienne atrás de Sansa. Tyrion é preso pelo suposto assassinato de Joffrey e o filho mais novo de Cersei, Tommen, é o novo rei. Pra economizar nas noivas, ele é prometido a Margaery, que não conseguiu consumar nenhum dos seus casamentos reais.

Margaery got quarta temporada

Na Muralha, Jon Snow está de volta e a treta fica ainda mais tensa quando os Selvagens decidem atravessar para o lado do reino. Sem contar que os outros Corvos não curtiram muito a ideia de ele ter passado um tempo do outro lado. Stannis aparece do nada para salvar o dia.


Tyrion tem um julgamento épico e, prestes a ser condenado por um crime que ele não cometeu, exige um julgamento por combate. Cersei escolhe A Montanha para ser seu campeão e Tyrion ganha a ajuda de Oberyn Martell, príncipe de Dorne que odeia Lannisters e A Montanha. Oberyn parece que vai ganhar, mas acaba se ferrando e morrendo na luta.

oberyn got quarta temporada

Tyrion é condenado, mas conta com a ajuda de Jaime para escapar. No meio do caminho ele aproveita pra matar o próprio pai Tywin e a sua amante Shae, que estavam tramando contra ele. Arya se livra do Cão de Caça graças a Brienne, mas foge para Braavos. Sansa é levada para o Ninho da Águia, onde mora sua tia, que também acaba morrendo.

Lá na PQP, Daenerys descobre que seu fiel cavaleiro Sor Jorah Mormont na real atuou como espião dela lááá no começo pra conseguir perdão real em Westeros. Ele já não fazia mais isso desde a segunda temporada, mas isso não interessa pra ela, que deu um chega pra lá nele. Ah, ela também perdeu o seu maior dragão e prendeu os dois menores. Deu pena.

Dragões got quarta temporada

Leia também: Resumão GoT quinta temporada.