A Freira
A Freira | A verdadeira maldição do filme
10/09/2018
Oldboy
Oldboy | O filme que voltou as atenções para o cinema coreano
18/09/2018

Resumo completo de Bojack Horseman

Resumo completo de Bojack Horseman

 

Com temporada nova chegando dá sempre aquela amnésia quanto ao que aconteceu na série até aqui, né? E pra você não precisar se jogar numa maratona desesperada, preparamos um resumo completo de Bojack Horseman, com tudo de importante que aconteceu até aqui. Se bem que no caso de Bojack eu não desaconselho assistir todos os episódios de novo, hein?

 

1ª temporada – Aquela do livro

É nessa temporada que a gente conhece toda a galera, começando pelo próprio Bojack (Will Arnett): um cavalo que ficou famoso por estrelar um sitcom, mas que nunca se manteve no negócio e se vangloria dos dias passados. Hoje ele é apenas uma subcelebridade solitária que se agarra em bebidas, drogas e festas pra manter a ilusão de que ele ainda é alguém. Sua agente, Princess Carolyn (Amy Sedaris), quer publicar um livro de memórias de Bojack escrito por uma ghost writer, no caso, Diane (Alison Brie). Rola uma faísca entre Bojack e Diane, mas a coisa complica porque ela é namorada de outra celebridade, Mr. Peanutbutter (Paul F. Tompkins), o golden retriever mais feliz que você vai ver na sua vida. Pra fechar o nosso elenco principal, Bojack divide sua mansão com uma espécie de amigo que não faz nada o dia inteiro, Todd (Aaron Paul). Durante a temporada o livro é escrito e publicado, mas não exatamente do jeito que Bojack queria. A publicidade faz com que ele queira tirar do papel um projeto pessoal de estrelar um remake do filme Secretariat.

 

 

Principais acontecimentos:

– Bojack pegando o último muffin de um militar e xingando publicamente o exército.

– As primeiras loucuras com Sarah Lynn, uma colega de seriado de Bojack que era uma celebridade mirim e cresceu em meio ao showbizz e às drogas.

– Bojack roubando o “D” do letreiro de Hollywood para dá-lo a Diane, renomeando a cidade para Hollywoo.

– Bojack visitando o colega do seriado que hoje sofre de câncer.

– Princess Carolyn com seu novo namorado, que na verdade são duas crianças em um sobretudo.

Resumo completo de Bojack Horseman

 

2ª temporada – Aquela filmando Secretariat

Nesta temporada ocorrem as filmagens de Secretariat, o filme que inspirou Bojack em sua carreira. Claro que isso não significa que tudo vai ficar bem pra ele, que ainda é atormentado por diversos fantasmas, incluindo aqui uma ex-namorada. Durante as filmagens ele começa a namorar Wanda (Lisa Kudrow), uma coruja que é a única pessoa que não sabe quem ele é (já que ela passou os últimos anos em um coma). A temporada termina com Secretariat finalizado, mesmo sem a participação de Bojack.

 

Principais acontecimentos:

– Todd abre um parque temático.

– A festa de aniversário surpresa que Mr. Peanutbutter faz para Diane.

– Todd tentando proteger uma galinha de um abatedouro (ótimo episódio!).

– Diane passando uns tempos na casa de Bojack.

– Aquele episódio em que Bojack vai visitar uma ex-namorada pra descobrir que ela está feliz, casada e com filhos e Bojack acaba se envolvendo com a filha dela (!).

– Princess Carolyn abre sua própria agência.

Resumo completo de Bojack Horseman

 

3ª temporada – A corrida de Bojack pelo Oscar

Aqui a temporada foca na divulgação de Secretariat e na esperança de Bojack para receber um Oscar de Melhor Ator – mesmo sabendo que boa parte do filme não contou com a atuação dele. Bojack tem uma RP que faz de tudo para que Bojack ganhe o prêmio, ou pelo menos é o que ele pensa. A deprê começa a pegar mais forte nessa temporada, quando Bojack começa a se questionar sobre a sua natureza, seu comportamento e seu talento. Após a morte de Sarah Lynn ele desaparece.

 

Principais acontecimentos:

– Aquele episódio flashback de 2007 que conta como Princess Carolyn começou a agenciar Bojack.

– Bojack é incriminado num assassinato, mas depois descobrimos que uma droga leva o nome dele.

– AQUELE episódio em que Bojack vai promover seu filme em um festival debaixo d’água e passa todo o tempo sem poder falar, beber, fumar e ainda tem que devolver um filhote de cavalo marinho a sua família.

– Todo o lance do aborto de Diane, que envolve a popstar Sextina Aquafina.

– Diane indo conhecer a família de Mr. Peanutbutter.

– Bojack “ajuda” Sarah Lynn a quebrar sua sobriedade, o que acaba sendo fatal para ela. Depois disso ele some.

Resumo completo de Bojack Horseman

 

4ª temporada – Bojack desaparecido e uma possível filha

A temporada começa com Bojack desparecido e cada vez mais depressivo depois da morte de Sarah Lynn. Paralelamente, Mr. Peanutbutter começa uma campanha para se tornar governador da Califórnia. Quando retorna para sua casa, Bojack conhece uma jovem égua, Hollyhock (Aparna Nancherla), que está em busca de seu pai biológico. Mais segredos deprimentes são conhecidos sobre o passado de Bojack, a relação de seus pais e a sua relação com eles. A temporada termina com um novo projeto para Bojack: um filme chamado Philbert.

Principais acontecimentos:

– A competição de ski entre Mr. Peanutbutter e o atual governador da Califórnia.

– Bojack visitando a velha casa de seu pai e se comprometendo a reformá-la com a ajuda do vizinho – uma mosca azul com medo de voar.

– O namoro de Princess Carolyn com um rato.

– Todd participando de um namoro falso com uma celebridade e lançando uma tendência de moda.

– Aquele episódio em que a casa de Mr. Peanutbutter é soterrada com um monte de celebridades dentro.

– Princess Carolyn tendo que lidar com o fato de que ela não consegue ter filhos em um episódio narrado pela sua suposta tatatataraneta.

– O projeto de Todd para viabilizar palhaços dentistas (ou dentistas palhaços).

– O episódio que conta o passado da mãe de Bojack, revela quem é a tal da Henrietta que ela tanto menciona e descobrimos que Hollyhock é na verdade irmã de Bojack.

Resumo completo de Bojack Horseman

Imagens: Netflix

Compartilhe: