Resumo da segunda temporada de Stranger Things

Resumo da segunda temporada de Stranger Things

 

Se você está pronto pra maratonar novamente o mundo invertido na Netflix, precisa ler este resumo da segunda temporada de Stranger Things! Lembra que na primeira temporada conhecemos Eleven, o Demogorgon e todos os mistérios que assombram a galerinha de Hawkins? Agora vamos lembrar como a história continuou:

Novos personagens

A temporada começa com algumas adições à população de Hawkins. A primeira vem de um misterioso jogador que quebrou os recordes de todo mundo no fliperama. Max (Sadie Sink) era a garota por trás do nick MadMax. Ela logo entra para o grupo de garotos formado por Mike, Dustin, Lucas e Will. Aliás, logo ela vira interesse amoroso de Lucas. Também entra para o elenco o irmão mais velho dela, Billy (Dacre Montgomery), um típico boy lixo com mullets.

Joyce (Winona Ryder) tem um novo namorado pra acabar com as esperanças de quem ficava shippando ela com o Hopper (David Harbour). Bob (Sean Astin) trabalha na rádio local e é um querido, que faz de tudo pra deixar a vida de Joyce melhor e ser uma boa figura paterna para os garotos.

MadMax em Stranger Things

 

Will não está bem

Lembra que na primeira temporada o moleque ficou o tempo todo lá no mundo invertido mas no fim voltou? Então, aparentemente ele trouxe algo com ele. Um novo monstro chamado Devorador de Mentes, que pelo nome já parece ser pior que o Demogorgon. Isso faz com que Will (Noah Schnapp) tenha visões bem perturbadoras ao longo da segunda temporada e o coloca novamente no centro da treta que precisa ser resolvida.

Will em Stranger Things
 

 

Eleven foi adotada por Hopper

Depois de derrotar o Demogorgon no final da primeira temporada, Eleven (Millie Bobby Brown) dá um jeito de criar um portal e sair do mundo invertido. Ela passa um tempo nas florestas e é encontrada por Hopper, que a leva para sua cabana. Só que, como ele acredita ser perigoso o pessoal do Laboratório Hawkins saber da presença de Eleven ele a proíbe de sair de casa.

Isolada, com saudade dos amigos e querendo conhecer um pouco mais sobre o seu passado, ela dá um jeito de fugir. El vai atrás de suas origens e acaba descobrindo um pouco mais sobre sua mãe. Na sua saída ela também conhece outra jovem utilizada nos experimentos do Laboratório.

Hopper e Eleven

 

Há uma ruptura no grupo

Lucas (Caleb McLaughlin) está muito ocupado com os hormônios da adolescência e seu interesse por Max, Will (Finn Wolfhard) está na bad com saudades de Eleven, Will está perturbado com os efeitos de uma temporada no mundo invertido e Dustin (Gaten Matarazzo)… sobra. Lembra que na última temporada algum bicho estranho foi pro lixo dele? Então, ele acaba criando esses bichos, que se tornam Democães, quase um Demogorgon menor mas que também é um perigo. Como ele acabou sobrando no grupo, acabou formando uma parceria bem legal com Steve (Joe Keery), que acabou sobrando quando sua namorada Nancy (Natalia Dyer) acabou virando casalzinho com o irmão de Will, Jonathan (Charlie Heaton).

Steve e Dustin
 

 

Como as coisas acabam

Will vai parar no hospital e corre o risco de ser completamente dominado pelo Devorador de Mentes. Em um ataque (e numa das cenas mais tristes da temporada) Bob se sacrifica aos Democães para garantir uma saída segura para Will, Joyce, Hopper, Mike e o médico do Will, Dr. Owens. É uma cena bem desagradável. RIP, Bob.

Como aparentemente a única coisa que machuca o Devorador de Mentes é o fogo, Joyce, Jonathan e Nancy tentam “exorcizar” Will desta forma. Paralelamente, Eleven e Hopper vão ao Laboratório Hawkins e encontram o portal para o mundo invertido e ela, usando seus poderes, consegue fechar o portal (pelo menos aparentemente).

O tempo passa e o governo assume sua culpa nas mortes de Barbs e Bob. O Laboratório agora é fechado de vez (again, aparentemente).

Final da segunda temporada

 

O que está pendente

No final em que tudo parece estar bem, com direito a baile da escola, uma cena do Devorador de Mentes tomando conta do mundo invertido já dá a pista de que as coisas não estão tranquilas e é assim que vamos para a terceira temporada.

Resumo da segunda temporada de Stranger Things

Imagens: Courtesy Netflix

 

Compartilhe: