Santa lambança, Batman?
Atendendo a pedidos, faço um post extraordinário sobre o anúncio do Ben Affleck para o próximo Cavaleiro das Trevas. Acho que vou surpreender muita gente ao dizer que não, não estou chocada com a escolha e não acho que ele vai detonar com o morcegão. Demolidor foi uma coisa avacalhada? Foooooi. O Benzão tava no meio do rolo? Taaaava. Mas né, gente? Foram-se mais de 10 anos. Eu evoluí, você evoluiu, boa parte dos pokemons evoluíram também, por que não o Ben Affleck?
Prova disso, caro leitor, é a diferença de tratamento que ele já encontra por aqui. Quem já é leitor há mais tempo deve estar estranhando que nem estou escrevendo mais “Ben Assleck” (apesar de ainda ter este cacoete e ter que redigitar o nome dele todas as vezes). Poxa, o cara literalmente criou barba e até ganhou seus bons Oscars esse ano. E pasmem: mais do que merecidos!
“Ah mas mimimi Christian Bale seria melhor…”. Gente, o Bale fez a parte dele e fez bem porque a proposta era outra. Não esperem comparar o próximo filme do Superman com um Dark Knight da vida, até porque o primeiro não ficou nem aos pés de Batman Begins. Cês realmente acham que se o filme for uma porcaria a culpa será mesmo do Ben sozinho? Esse primeiro Homem de Aço já foi bem ruinzinho sem a presença dele e só tem algum crédito pelas cenas em que o Henry Cavill aparece sem camisa. Se tiver isso no segundo, já é metade do sucesso garantido!
Sobre o porte, perfil e elegância do Ben Affleck: acho super apropriados para encarar um Bruce Wayne. Mais até do que o Josh Brolin, que eu amo (Brolin, um beijo!) mas né? Queremos um Bruce Wayne galã, coisa que não dá pra ele. Aliás, se pararmos pra pensar apenas nos atores, o George Clooney foi o mais apropriado até hoje, o que estragou foi todo o resto do filme do Schumacher, apenas.
Pra quem ainda tá “xingando muito no Twitter”, fica a reflexão que o Rafael Waltrick fez no Cinema em Cena (aliás, super recomendo): quem aqui não torceu o nariz quando anunciaram o Heath Ledger pra Coringa? Se realmente for tão ruim assim, pelo menos rende mais xingamentos pelos próximos 10 anos e o Ben Assleck estará de volta.