As estreias de junho estão chegando com tudo! Se no cinema a época é de férias de verão nos Estados Unidos e cheia de blockbusters, na TV os destaques estão com novas temporadas de séries queridas do público. Além disso tudo, junho também é o mês do Festival Varilux de Cinema Francês, que vai dar uma respirada dos blockbusters nas salas de cinema do país. Olha só tudo o que está chegando no mês:
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: tá certo que a série já perdeu um pouco daquele brilho dos primeiros episódios, mas a série que conta histórias avulsas de um futuro distópico dominado pela tecnologia promete muitos desgraçamentos mentais com três novos episódios.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: se você ainda está acompanhando o universo cinematográfico rebooteiro de X-Men, não pode perder um de seus arcos mais relevantes: quando a mutante Jean Grey (Sophie Turner) trai o movimento e se torna a Fênix Negra.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: Toby (Adam Driver) é um diretor de cinema meio pirado que encontra um espanhol que acredita ser Sancho Pança. Como se a metalinguagem não fosse interessante o suficiente ao abordar a história de Dom Quixote, a direção é de um dos veteranos de Montu Python, Terry Gilliam, que já está bem acostumado a este tipo de narrativa depois de dirigir 12 Macacos, Os Irmãos Grimm e O mundo imaginário do Doutor Parnassus.
Onde assistir: HBO | HBO Go
Por que assistir: depois do sucesso da primeira temporada, a minissérie de suspense engrossa o elenco que já é de peso (Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Laura Dern, pra citar só algumas) com a super Meryl Streep.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: boa pergunta! Desde a primeira vez que inventaram de fazer uma continuação de MIB eu já desisti, mas se você ainda curte a comédia intergalática, dessa vez ela chega com nova roupagem protagonizada por Chris Hemsworth e Tessa Thompson.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: em sua estreia como diretora de um longa, Olivia Wilde entrega a história de duas adolescentes que passaram o ensino médio estudando e decidem concentrar quatro anos de festas perdidas em apenas uma noite. O roteiro não parece lá grande coisa, mas o filme está recebendo uma boa reação da crítica.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: Almodóvar volta às telonas em um filme com altas doses de autobiografia (a história é sobre um diretor de cinema) e um elenco estrelado por Penélope Cruz e Antonio Banderas.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: este drama de 2017 chega só agora às telonas brasileiras depois de receber um BAFTA de revelação. A história é sobre uma menina de 8 anos acusada de bruxaria em sua tribo na África.
Onde assistir: Paramount Channel | Globoplay
Por que assistir: a data não está errada, a estreia no Brasil chega só 10 dias depois dos Estados Unidos (ou Gilead, como preferir). A saga distópica de Margaret Atwood chega a sua terceira temporada depois de um final revoltante mas não menos empolgante da segunda temporada. Afinal, o que vai acontecer com a Emily e a filha da June após a fuga? Como vai ficar a situação da June depois de ter fugido? E a Serena, vira a casaca quando? A terceira temporada promete responder estas e outras perguntas que ficaram no ar.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: ninguém pediu uma continuação depois daquele encerramento perfeito de Toy Story 3, mas se a Pixar decidiu que os brinquedos ainda têm muita história pra contar, quem somos nós pra discordar, né?
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: Dark é bem aquela série que não está aqui pra explicar, está aqui pra confundir. A série alemã que deu muitos nós na cabeça da galera com suas viagens no tempo encerrou a primeira temporada explorando uma linha temporal inédita: o futuro de Winden. Espero que a temporada comece com um belo de um recap, porque olha…