O ano mal começou e a nossa lista de estreias para assistir em janeiro de 2019 já está enorme! Tudo contribui: temporada de premiações pré-Oscar, férias escolares e até um reforço da Netflix no catálogo neste mês. Com tanta coisa pra ver, selecionamos 18 filmes e séries que valem aquela espiada:
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: chega ao catálogo da Netflix o filme que venceu o Oscar em 2016, sobre a investigação de um jornal sobre casos de pedofilia na Igreja Católica. Além do prêmio principal, o filme levou o Oscar de Melhor Roteiro Original.
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: se você curte filmes esquisitões pra desgraçar a cabeça, este aqui é um prato cheio. A história se passa em uma sociedade em que homens e mulheres são enviados a uma casa de campo para encontrarem a sua alma gêmea. Quem não encontrar o seu par só serve para ser caçado.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: leve as crianças (ou a sua criança interior) para assistir à continuação das aventuras de Ralph, um vilão de videogame que só queria ser o herói.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: nesta história Glenn Close vive a devotada esposa de um aclamado escritor, em um casamento cheio de sacrifícios (da parte dela). Mas ela está próxima de chegar ao seu limite quando viaja com o marido para que ele receba o Nobel de Literatura. A atriz foi indicada ao Globo de Ouro pelo filme.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: depois de diversas versões live action nas telonas, o Spidey ganha uma versão de longa-metragem em animação. Só que não estamos falando do Peter Parker, aqui o uniforme do Homem-Aranha é vestido por Miles Morales, entregando uma versão bem diferente para o super-herói.
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: neste filme Will Smith é um médico que investiga danos cerebrais causados a jogadores de futebol americano. O ator foi indicado a um Globo de Ouro em 2016 pelo seu papel no longa.
Onde assistir: HBO
Por que assistir: depois de uma segunda temporada bem criticada e de quase três anos de hiato, a série investigativa da HBO volta para uma nova história, desta vez estrelada pelo oscarizado Mahershala Ali.
https://www.youtube.com/watch?v=9H2SIbQDhV0
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: o clássico da Disney que trouxe uma das primeiras princesas “Girl Power” entra no catálogo da Netflix. Uma boa oportunidade pra já ir se preparando para o longa live action que estreia nos cinemas no ano que vem.
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: tem mais animação legal chegando no catálogo da Netflix! Nesta história a sociedade é formada por animais, sendo que cada um tem um papel meio que predestinado. Mas uma coelhinha está determinada a se tornar policial, independentemente da sua natureza.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: a tão esperada continuação e reunião dos filmes Corpo fechado e Fragmentado, de M. Night Shyamalan, finalmente chega às telonas. O filme irá reunir os personagens de Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy.
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: o filme é a indicação da Bélgica às principais premiações desta temporada e conta a história de uma garota, nascida no corpo de um garoto, que sonha em se tornar uma bailarina.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: este drama de época está acumulando indicações nas principais premiações de cinema, principalmente pelo elenco, que conta com as oscarizadas Rachel Weisz e Emma Stone.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: o legado de Rocky Balboa continua no segundo filme sobre Creed, o lutador treinado pelo personagem de Sylvester Stallone. Desta vez, o oponente será o filho de Ivan Drago, que matou o pai de Creed.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: mais um dos queridinhos da temporada de prêmios, este filme conta a história de um segurança ítalo-americano que se torna motorista de um pianista negro no Sul dos Estados Unidos durante a década de 1960. A dupla principal é interpretada por Viggo Mortensen e Mahershala Ali.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: o diretor Barry Jenkins volta à temporada de premiações com este drama sobre uma mulher grávida que tenta provar a inocência de seu noivo, acusado de um crime.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: Lucas Hedges (já indicado por Manchester à Beira-mar) interpreta um jovem gay que é filho de um pastor batista e é forçado a entrar em um programa de “conversão” para homossexuais depois que é exposto a seus pais.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: neste filme do diretor Gaspar Noé, um grupo de dançarinos franceses se reúne em uma escola abandonada para ensaiar certa noite. Mas o evento se torna um pesadelo alucinógeno quando eles descobrem que havia LSD na sangria que eles beberam.
Onde assistir: cinema
Por que assistir: pra fechar as estreias de oscarizáveis, esta cinebiografia é uma comédia dramática sobre Dick Chaney, vice-presidente durante o governo de George W. Bush e que teve papel fundamental durante a Guerra do Golfo.