Narcos: México
5 Coisas que você precisa saber antes de assistir Narcos: México
12/11/2018
The Ballad of Buster Scruggs
The Ballad of Buster Scruggs | Homenagem dos irmãos Coen ao velho oeste
19/11/2018

As 7 melhores participações de Stan Lee nos filmes


 

Todo fã de quadrinhos já criou a tradição de, ao assistir pela primeira vez algum filme da Marvel (ou de heróis da Marvel) no cinema sempre procurar aquele senhorzinho de óculos que fará uma participação rápida, que os mais desatentos correm o risco de perder. Stan Lee, o criador de boa parte dos heróis da editora, faz questão de aparecer nos filmes de suas criações. Por isso, separamos as melhores participações de Stan Lee nestes filmes (ou pelo menos as que nós mais gostamos).

 

7. Homem de Ferro

As participações em que Lee interpreta algum velhinho tarado acabaram se tornando mais comuns que o necessário, mas essa daqui foi particularmente engraçada (provavelmente pela autoconsciência da coisa toda). Ele interpreta ninguém menos que o criador da Playboy Hugh Hefner. Pode ser pela semelhança física, pelo contraste entre as personalidades de Hefner e de Lee ou até mesmo pelo contexto criado no mundo de Tony Stark, mas ficou divertido.

 

6. Hulk

Lembram de quando o Eric Bana era o Hulk no incompreendido filme de Ang Lee? Possivelmente você tem uma vaga lembrança, mas certamente se lembra de quando Lee saiu de uma porta com Lou Ferrigno, ninguém menos do que o ator que interpretava o Hulk na série de TV. Baita homenagem!

 

5. Thor: Ragnarok

Se na maioria das vezes a graça é apenas procurar Stan Lee nos filmes, na comédia de Taika Waititi o diretor não quis apenas uma aparição, mas uma contribuição divertida. Ou você acha que mais alguém aí se arriscaria a cortar as louras madeixas do Thor?


 


 

 

4. Homem-Aranha 3

Talvez pelo fato do Spidey ser um dos personagens preferidos de Stan Lee, mas as participações dele em todos os filmes da trilogia do Sam Raimi tem um significado legal. Nos dois primeiros foi aquela coisa de que “existem heróis entre nós”, mas no terceiro a mensagem fica mais clara. A conversa que ele tem com Peter Parker sobre uma pessoa ser capaz de fazer a diferença ressoa na cabeça dos fãs até hoje quase que na mesma intensidade de que “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”.

 

3. X-Men

O filme que inaugurou a era moderna das superproduções de super-heróis tem uma das participações mais discretas de Lee, mas não menos memorável. Ela ocorre quando o Senador Kelly está na praia e Stan Lee é apenas um figurante na pele de um vendedor de cachorro-quente no fundo. Uma de suas participações mais discretas, mas a gênese de tudo.

 

2. O Espetacular Homem-Aranha

Quem mais ficaria de boas ouvindo sua musiquinha nos fones de ouvido enquanto o Homem-Aranha quebra tudo em uma batalha contra o Lagarto? Somente o Stan Lee, em uma das suas aparições mais divertidas. Quem aí trabalha de fone e se identifica levanta a mão o/

 

1. Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

O filme é péssimo, eu não preciso repetir isso. Talvez seja isso o que torna a aparição de Stan Lee tão memorável. Ele simplesmente interpreta ele mesmo e é barrado do casamento de Sue Storm e Reed Richards. O casório tinha sido um marco para os quadrinhos na época e é, inclusive, uma das cenas mais bacanas em Marvels do Kurt Busieck, ilustrado pelo Alex Ross. Se você leu os quadrinhos, sabe que não é de hoje que fãs de quadrinhos ficam procurando easter eggs onde podem.

(não achei vídeo desta cena maravilhosa, então vai ter só foto mesmo)

Melhores participações de Stan Lee

Leia também: As 12 piores adaptações de quadrinhos nos cinemas

Imagem: Fox

 

 

Compartilhe: