Festivais de cinema para ver em casa: We Are One e Festival Varilux

    Festivais de cinema em casa: We are one

     

    Para driblar os cinemas fechados e o cancelamento de eventos, algumas iniciativas estão trazendo os festivais de cinema para ver em casa. É isso mesmo! Agora você pode ver as estreias de Cannes, Veneza, Berlim e Sundance no conforto do seu sofá. Além de 50 títulos franceses disponibilizados pelo Festival Varilux de Cinema Francês, realizado todos os anos no Brasil.

    A iniciativa mais aguardada e badalada é o We Are One: A Global Film Festival, que será realizado de 29 de maio a 7 de junho, com transmissão pelo YouTube. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o próprio YouTube e a Tribeca Enterprises, do Robert De Niro, que reunirá produções que seriam exibidas nos festivais de Berlim, Londres, Cannes, Sundance, Veneza, além de outros espalhados pelo mundo, como o de Jerusalém, Mumbai e Toronto. Além de aproximar o público das produções que seriam exibidas nestes eventos, o We Are One dará visibilidade mundial a diversas produções locais.

    Festivais de cinema para ver em casa: We are one

    Apesar de gratuito, o festival digital permitirá a doação voluntária dos espectadores por meio do próprio YouTube. O valor arrecadado será destinado tanto para a Organização Mundial da Saúde (OMS) como para iniciativas locais de combate à Covid-19.

    As produções disponíveis incluem longas, curtas, documentários, música e painéis com debates, com a presença de personalidades de cada festival participante. A programação completa será disponibilizada mais próximo à data de início.

    Leia também: 10 Filmes que se passam em casa

    Cinema francês para ver em casa

    O Festival Varilux de Cinema Francês leva produções do país para todo o Brasil todos os anos, com uma programação de filmes que não costumam chegar às salas de cinema mais comerciais. Mas neste ano, por conta das medidas de isolamento social, ele também está disponível via streaming.

    Ao todo são 50 títulos que estão disponíveis gratuitamente através da Looke, uma plataforma de compra e aluguel de filmes. Para assistir basta escolher o filme no site do evento e se cadastrar na plataforma. A iniciativa é patrocinada pela Embaixada da França no Brasil e Essilor/Varilux, realizada pela Bonfilm.

    Festival Varilux em Casa

    Imagens: Divulgação

     

    Compartilhe: