Final de Game of Thrones
15 Perguntas sobre o final Game of Thrones que nunca serão respondidas
21/05/2019
Anos 90 filme
Anos 90 | A estreia de Jonah Hill como diretor conquista pela simplicidade
30/05/2019

Os 5 piores finais de séries de TV

Piores finais de séries: Game o Thrones


 

Poucas coisas no mundo do entretenimento são mais decepcionantes do que você investir anos em uma série espetacular só pra ver que ela vai terminar de uma forma pra lá de frustrante. Como isso é mais comum do que se imagina, separamos os piores finais de séries que acompanhamos (é por isso que aqui não vai ter True Blood, Rosemarie ou outras séries conhecidas por seus finais frustrantes).

Para fazer a lista também não consideramos séries que foram canceladas, porque isso seria um tanto injusto por mais que a qualidade tenha caído na última temporada (alô Lie to me, The Following e Transparent).

Para nós os cinco finais mais decepcionantes (até agora, pelo menos) foram estes:

 

5. Desperate Housewives

Beleza que a série tinha bastante coisa absurda e forçada de barra desde o começo, mas quase toda a temporada final já parecia desgastada. A forma como todas se uniram para encobrir um crime não foi coerente com o fato de uma se virar contra a outra por motivos bestas. Fora isso, o último episódio não é dos piores… a não ser pelo epílogo. Eles realmente querem nos convencer que aquele grupo de amigas nunca mais iria se ver? Pra uma série que nos mostrou de diversas formas como a amizade entre mulheres é importante, este final

Piores finais de séries: Desperate Housewives

 

4. How I met your mother

Os finais de sitcoms são coisas que não costumam me incomodar, mas não daria pra fazer uma lista sem citar How I met your mother. Desde o início o grande mistério da série era sobre a identidade da mãe dos filhos do Ted Mosby, induzindo os fãs a criarem teorias e, ao mesmo tempo, alimentando uma suposta história de romance entre o Ted e a Robin (se é que dá pra chamar aquilo de romance). A última temporada deveria funcionar justamente para a gente saber quem era a mãe, entender o relacionamento dela com o Ted e saber o que aconteceu até chegarmos às histórias que ele conta aos filhos, certo? Deveria ser isso, mas em vez deste desfecho natural, os showrunners esticaram durante a temporada inteira os preparativos para o casamento da Robin e do Barney com um monte de coisa inútil. A gente foi conhecer a mãe só no final, pra eles apressarem no último episódio a história dos dois (algo que deu certo em Up – Altas aventuras mas que aqui só pareceu tempo mal utilizado), culminando com a morte dela e meio que o Ted pedindo autorização dos filhos pra namorar com a Robin. Sim, a gente passou por esse fuzuê todo de nove temporadas pra coisa terminar como começou e o Ted continuar a ser um babaca.

Piores finais de série: How I met your mother
 

 

3. Lost

Eu confesso que não fui tão impactada com o final de Lost mas por culpa minha: eu não acompanhei a série quando ela estava passando e fui assistir tudo na Netflix depois. Então, fora o fato de eu não ter investido anos na história da galera naufragada eu meio que já tinha ouvido falar do final e estava preparada pra algo ruim. Mas isso não desmerece os fãs de se decepcionarem com o final. A galera passou anos torcendo por aquelas pessoas, tentando juntar as peças da iniciativa Dharma, encarando viagens no tempo pra… no final estar todo mundo morto? Beleza que tem toda a analogia de que aquilo era meio que um purgatório e tals, mas você não quer saber que os personagens por quem você tanto torceu já estão mortos, não é mesmo?

Piores finais de séries: Lost

 

2. Game of Thrones

Não dá pra dizer que o final da série dividiu opiniões porque pra isso você precisaria ter opiniões favoráveis, certo? A comoção e a revolta em torno do final de Game of Thrones tem sua razão e já começou bem antes do último episódio ir ao ar. O fato é que a série foi boa até a sua 6ª temporada, as duas últimas serviram apenas para os roteiristas chegarem ao final que o George R. R. Martin tinha contado a eles. Por isso que a coisa ficou tão apressada, com gente viajando rapidinho de um lugar ao outro e personalidades de personagens serem corrompidas de um episódio para outro. Apesar dos problemas já terem começado muito antes, o último episódio também deixou a desejar ao colocar no trono o personagem menos carismático e de uma forma pouco convincente (a galera passou anos lutando pelo trono e no final só precisava de um discurso motivacional do anão?).

Leia também: 15 perguntas sobre o final de Game of Thrones que nunca serão respondidas

Piores finais de séries: Game o Thrones

 

1. Dexter

Mesmo com a comoção em torno de Game of Thrones eu ainda considero o final de Dexter mais decepcionante. Eu lembro de ter assistido e sair do quarto sem saber o que fazer, de tão desorientada que eu estava (não no bom sentido). Tá certo que a série só foi boa até a 4ª temporada, morna até a 6ª e um show de horrores nas duas últimas, mas ainda assim poderiam ter dado um final mais digno pros personagens que a gente tanto gostava, né? Precisava matar a Debra? Precisava fazer o Dexter jogar o corpo dela no mar? Precisava transformá-lo em lenhador no Canadá? É tanta coisa errada junta que o nosso único consolo é achar que a série acabou com a morte da Rita ali na quarta temporada e passar a régua.

Piores finais de séries: Dexter

Imagens: Ron Tom – © 2012 American Broadcasting Companies / Ron P. Jaffe – © 2014 Fox Television. / Mario Perez – © 2010 American Broadcasting Companies / © 2019 Home Box Office / © Copyright: Showtime 2013

 

 

Compartilhe: