Resumão GoT: 7ª temporada – Jonaerys acontece e ninguém segura os White Walkers

    Resumo completo de Game of Thrones - 7a temporada

    Daenerys finalmente chega em Westeros e vai se instalar em Ponta do Dragão, castelo dos Targaryen, com seus BFFs Tyrion, Verme Cinzento, Missandei e Varys, além de seus novos aliados: os Martell, os Tyrell e os Greyjoy. Jon Snow está tentando juntar um exército para enfrentar os White Walkers – afinal, o inverno está chegando! Ele vai pedir a ajuda de Daenerys em Pedra do Dragão e aproveita para extrair vidro de dragão, que é fundamental pra matar os branquelos.

    Na capital Cersei se alia com Euron Greyjoy e consegue matar a galera de Dorne, além de sequestrar Yara. Theon escapou e jura que vai tentar resgatar a irmã. Além disso, ela envia Jamie pra matar a Olena Tyrell, pegar a grana dela e pagar o Banco de Braavos, que já estava bem bravo com a demora no pagamento dos empréstimos.

    GoT: 7a temporada

    Em Winterfell os Starks sobreviventes se reencontram: Sansa está lá administrando tudo, Bran chega em sua fase emo de Corvo de Três Olhos e Arya volta de seu intercâmbio depois de matar os Frey. Ela e Sansa voltam a trocar algumas farpas, mas no final tudo fica bem e elas matam o Mindinho.

    Sam continua na Cidadela estudando pra ser Meistre e, entre uma comadre e outra, conseguiu curar a escamagris do Sor Jorah. Ele decide que vai ser mais útil no norte e vaza pra Winterfell antes da temporada acabar.

    Pra evitar que Daenerys precise dividir a atenção entre a guerra com Cersei e com os White Walkers, eles têm a brilhante ideia de ir pra lá da Muralha e capturar uma amostra de zumbi do gelo e levar à Cersei. No caminho eles encontram a galera da Irmandade sem Bandeiras, que agora está com o Cão de Caça. Jon Snow, Thormund, Beric Dondarrion, Thoros de Myr, o Cão de Caça, Gendry (que o Sor Davos foi buscar na capital) e Sor Jorah vão pra lá da Muralha fazer isso. Lógico que a ideia é tão estúpida quanto parece e logo dá ruim.

    GoT: 7a temporada

    Mas logo chega Daenerys com seus três dragões pra salvar o dia. O único problema é que o Rei da Noite estava muito bem preparado e matou um dos dragões, pra logo depois transformá-lo num zumbi de gelo também. No último episódio eles quebram um pedaço da Muralha em Atalaialeste.

    Também no último episódio a gente recebe a confirmação de Bran que Jon não é o bastardo do Ned Stark, e sim, o filho da irmã dele, Lyanna, com Rhaegar Targaryen, irmão mais velho da Danny – que não sabe disso e tá pegando o sobrinho na volta pro sul.

    GoT: 7a temporada

    Imagens: HBO 

    Veja também: Resumo completo de Game of Thrones

    Compartilhe: