Rocketman
Rocketman | A biopic que é um verdadeiro musical sobre Elton John
07/06/2019
Fora de série | Besteirol adolescente com cérebro
17/06/2019

Resumo da 2ª temporada de The Handmaid’s Tale

 

O início da 2ª temporada de The Handmaid’s Tale contou com todo o suspense dos cliffhangers da 1ª temporada: Offred grávida e chantageada por Serena, Moira fugiu pro Canadá e Ofglen que foi levada para as colônias.

A primeira fuga de June

Como se isso não fosse o suficiente, no primeiro episódio Offred vê uma possibilidade de fuga e desaparece. Como tudo é muito velado nem ela entende muito bem quem fez tudo aquilo por ela, até que, em um esconderijo ela descobre que Nick estava por trás de tudo.

2a temporada de The Handmaid's Tale

Mas a fuga não dura muito tempo e logo ela é encontrada e levada de volta. Como ela está grávida ninguém tem a coragem de matá-la ou mandá-la para os campos, o que faz com que ela tenha uma escolha: voltar pra casa dos Waterford e lidar com as chantagens (e a agora a raiva) da Serena ou passar o resto da gestação acorrentada a uma cama no centro de aias. Ela escolhe a primeira opção.

O núcleo dos Waterford

De volta à casa, lógico que ela e Serena tem vários momentos tensos entre elas, incluindo um alarme falso de trabalho de parto. Paralelamente, o comandante Waterford se concentra na inauguração de um novo Centro Vermelho, que é atacado em sua inauguração por um ataque suicida de uma das aias. O “atentado” deixa Fred ferido no hospital e leva a notícia a outros países, principalmente o Canadá, onde estão Luke e Moira.

Enquanto Fred está no hospital, Serena e June (Offred) se juntam para redigir documentos no lugar do comandante. Isso faz com que Serena se lembre do poder em ser alfabetizada e como sua futura filha estaria sendo privada disso em Gilead. Guardem esta informação pois ela será mais importante logo mais.

  

Também nesta temporada Nick é “premiado” com um casamento ao estilo de Gilead com uma adolescente chamada Eden que sege religiosamente os preceitos de Gilead. Porém, ao não se ver feliz em seu casamento ela tem um caso e foge com um dos guardas da casa. Denunciados pelo próprio pai da garota, os dois são mortos por afogamento em uma piscina pra todo mundo ver.

2a temporada de The Handmaid's Tale

E as colônias?

Alguns episódios mostram como são as vidas nas colônias, o que lembra bastante os campos de concentração da Segunda Guerra. Com uma vida precária e marcada por doenças e morte, Emily (Ofglen) utiliza seus conhecimentos e vários remédios velhos para aliviar a dor ou matar pessoas, enquanto ela se lembra como foi separada de sua família durante a ascensão de Gilead.

Emily e Janine são trazidas de volta dos campos porque depois do atentado o número de aias ficou meio baixo. Emily vai parar na casa de um misterioso homem que mantém livros, obras de arte e ouve música – coisas bem incomuns em Gilead. Mas a gente demora até entender se isso é bom ou não.

2a temporada The Handmaid's Tale

A viagem ao Canadá

Após o atentado, os Waterford viajam ao Canadá em uma missão para promover Gilead. Enquanto Fred é bajulado e Serena se lembra de como a vida era antes, Nick tem um encontro improvável com Luke e entrega as cartas de aias que June guardava. Também nesta viagem Serena recebe uma proposta para fugir para o Havaí, mas ela recusa (embora com certa relutância).

As cartas são divulgadas na imprensa, o que encurta a missão dos Waterford, uma vez que eles são convidados a se retirarem do país (pra não dizer que eles foram enxotados mesmo).

2a temporada de The Handmaid's Tale

Os últimos acontecimentos da 2a temporada de The Handmaid’s Tale

Por algum motivo Fred leva June para ver sua filha Hannah em uma mansão no meio do nada. Na verdade ele manda que Nick a leve. O encontro acontece naquela pressa e Hannah logo é mandada de volta para sua nova casa. Só que antes que Nick e June possam ir embora alguns agentes aparecem e levam Nick com eles, deixando June sozinha na casa.

Ela passa alguns dias por lá, até pensa em fugir com um dos carros da casa mas a coisa não dá muito certo. Ela acaba dando à luz sozinha naquela casa e, percebendo que não teria muita saída, dá um tiro pro ar com uma arma para ser encontrada.

2a temporada de The Handmaid's tale

De volta (de novo) à casa dos Waterford, Serena se preocupa com o futuro da bebê e tenta legalizar a alfabetização de mulheres. Para isso, ela se apresenta diante dos comandantes e lê, algo que é proibido em Gilead. Como castigo, ela tem um dedo arrancado.

Na misteriosa casa em que Emily está, ela ataca Tia Lydia, deixando o público na dúvida se ela sobreviveu ou não. O dono da casa, em resposta, leva Emily de carro a algum lugar que, logo depois, vamos saber ser um ponto para a fuga dela para o Canadá.

2a temporada de The Handmaid's Tale

Ao mesmo tempo, incêndios causam uma distração na rua da casa dos Waterford, permitindo uma nova fuga para June. Serena vê que June está fugindo com a bebê, tenta impedir, mas até ela se liga que isso é o melhor para a menina e acaba deixando as duas irem.

June vai parar no mesmo lugar em que Emily aguarda resgate, mas acaba não indo junto. Ela pede que Emily leve a bebê para o Canadá e fica em Gilead para tentar tirar Hannah daquele lugar. Sim, as coisas acabam exatamente assim, deixando outro baita cliffhanger para a próxima temporada.

Leia também: Resumo da 1a temporada de The Handmaid’s Tale

Imagens: Hulu – 2019

Compartilhe: