Indicados ao SAG Awards 2018
Indicados ao SAG Awards 2018
13/12/2017
Star Wars: Os últimos Jedi
Star Wars: Os últimos Jedi | 5 acertos e 5 erros do filme
15/12/2017

Rotten Apples | O site que mostra se filmes têm acusados de abuso

Rotten Apples: O poderoso chefão


 

Quer saber se aquele filme tem participação de alguém acusado de assédio? Já tem um site que te ajuda a descobrir! No Rotten Apples (maçãs podres em português) basta digitar o nome do filme (em inglês) e descobrir se algum dos envolvidos na produção possui denúncias de assédio contra ele. Alguns casos são mais óbvios, como os filmes do Woody Allen e com o Kevin Spacey, mas nem todos são tão fáceis de identificar, como é o caso de Pulp Fiction e Lion, que foram produzidos pelo Harvey Weinstein. Além de mostrar se o filme é “podre” ou “fresco”, o site conta quem é a pessoa envolvida. Nas produções classificadas como “frescas” é possível enviar uma mensagem caso você saiba de alguém na produção que tenha sido denunciado.

O nome do site também é uma referência divertida ao site Rotten Tomatos, que reúne avaliações de usuários e críticos sobre filmes.

Rotten Apples: Lady Bird

Segundo um aviso do Rotten Apples o objetivo do site é promover a conscientização de quão perversa é a extensão deste problema na indústria cinematográfica e ajudar as pessoas a consumirem mídia de forma mais ética. No entanto, o site esclarece que seu objetivo não é condenar estas produções de forma completa.

Quer saber se aquele filme ou série é uma maçã podre? É só clicar aqui.

Veja também: 12 Diretores abusivos (dentro e fora dos sets)
 

Compartilhe: