Personalidades do cinema que perdemos em 2017
17 Personalidades do cinema que perdemos em 2017
19/12/2017
Qual filme define o seu Natal?
Quiz: Qual filme define o seu Natal?
22/12/2017

Top 5 séries que estrearam em 2017

séries que estrearam em 2017: The Handmaid's tale

Acompanhar uma série é sempre um investimento maior de tempo e emoções do que um filme, por isso, eu sempre reluto muito em começar uma. Como o investimento de tempo é alto eu também não consigo assistir tudo aquilo que eu tenho interesse (Westworld e The Young Pope, eu ainda chego em vocês). Mas em 2017 deu pra acompanhar alguns bons exemplos de séries e minisséries. Estas são as que eu mais gostei de ver:

 

5. Dark

A série alemã que pode até lembrar It: A Coisa e Stranger Things tem uma trama muito mais complexa e grandes possibilidades de desgraçar a sua cabeça. Estreou na Netflix agora no finalzinho do ano, mas ainda conseguiu se mostrar uma das melhores surpresas do ano.

Séries que estrearam em 2017: Dark

 

4. Mindhunter

A série sobre os investigadores do FBI que iniciaram o trabalho de encontrar padrões no comportamento de psicopatas, em especial de serial killers, podia ter caído na bobeira das séries policiais que se enchem de cenas de ação. Muito pelo contrário, o tom mais retraído e o impacto das investigações na vida pessoal dos investigadores é o que deixa tudo mais interessante.

séries que estrearam em 2017: Mindhunter

 

3. American Gods

A versão para a TV do livro do Neil Gaiman é uma das produções visualmente mais interessantes deste ano. Com um roteiro cheio de camadas que mexe com crenças de todas as origens e um elenco carismático, a gente fica na torcida pra que a segunda temporada mantenha a qualidade.

séries que estrearam em 2017

 

2. Feud

Mais um projeto de Ryan Murphy (que já faz American Horror Story e American Crime Story), esta minissérie retrata a rivalidade entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford, que atingiu o ápice quando elas estrelaram o filme O que aconteceu com Baby Jane?. A série é brilhantemente estrelada por Susan Sarandon e Jessica Lange, que estão indicadas no Globo de Ouro e no SAG deste ano.

Séries que estrearam em 2017: Feud

 

1. The Handmaid’s Tale

O ano não poderia ser mais propício para o lançamento desta série: Trump presidente e escândalos sexuais jorrando em Hollywood. Em The Handmaid’s Tale, adaptação do livro de Margaret Atwood, os Estados Unidos vivem em um futuro distópico: uma sociedade autoritária em que cada pessoa tem o seu papel, com destaque para as aias – as poucas mulheres férteis cuja única função é ter filhos. Além de um roteiro inteligentemente construído e ótimas atuações, a fotografia da série é digna de cinema.

 

Veja também: Top 10 Melhores filmes de 2017

Imagens: © 2016 Netflix / Patrick Harbron/Netflix/Patrick Harbron/Netflix / © 2017 FremantleMedia North America / © Copyright 2017, FX Networks / © 2016 Hulu /

Compartilhe: