Star Wars: Os últimos Jedi
Star Wars: Os últimos Jedi | 5 acertos e 5 erros do filme
15/12/2017
Personalidades do cinema que perdemos em 2017
17 Personalidades do cinema que perdemos em 2017
19/12/2017

Top 10 filmes de 2017


 

Com menos de duas semanas para o ano acabar e poucas chances de algum filme figurar entre os melhores (já que a maioria das estreias pro Oscar rolam a partir de janeiro), listamos aqui os 10 filmes que nós mais gostamos de assistir em 2017.

Foram considerados para a lista os filmes que estrearam nos cinemas / serviços de streaming brasileiros em 2017, então em alguns títulos ainda podem ser de 2016, graças a este atraso na distribuição. Lembrando que esta lista é uma escolha da editora, então não se sinta pessoalmente ofendido se o seu filme preferido não estiver aqui. Faça a sua própria lista e respeite a opinião do coleguinha 😉

 

10. Dunkirk

O filme mais recente de Christopher Nolan retrata a evacuação das tropas aliadas na praia de Dunquerque durante a 2ª Guerra Mundial. Com três pontos de vista e linhas temporais distintas, o filme possui uma excelente competência técnica em termos de som, fotografia e edição.

Leia a crítica completa

Top 10 filmes de 2017: Dunkirk

 

9. Elle

Uma mulher de negócios bem-sucedida se vê em uma perseguição de gato e rato para descobrir quem é o homem que a atacou e estuprou dentro de sua própria casa. Ao mesmo tempo, ela enfrenta conflitos familiares e no ambiente de trabalho. Rendeu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro para a França.

Leia a crítica completa

Top 10 filmes de 2017: Elle

 

8. Um contratempo

Neste suspense espanhol, um homem tem pouco tempo para organizar com sua advogada a defesa de um homicídio em que ele é o único suspeito. Uma série de reviravoltas vai te deixar preso do início ao fim.

Leia a crítica completa

Top 10 filmes de 2017: Um contratempo
 

 

7. Corra!

Quando vai conhecer a família de sua namorada na casa de campo deles, um jovem negro percebe coisas muito estranhas acontecendo por lá. Não demora muito para a cordialidade e receptividade daquelas pessoas se tornarem um pesadelo. O filme já começa a acumular indicações ao Globo de Ouro e Screen Actors Guild.

Leia a crítica completa

Top 10 filmes de 2017: Corra!

 

6. Bingo: O rei das manhãs

O filme baseado na história de Arlindo Barreto, um dos interpretes do palhaço Bozo na década de 1980 é um retrato divertido e cheio de nostalgia para uma época em que acontecia de tudo na TV brasileira. Foi a escolha do Brasil para o próximo Oscar, mas ficou de fora da disputa.

Leia a crítica completa

Top 10 filmes de 2017: Bingo

 

5. Blade Runner 2049

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um jovem blade runner desenterra um segredo que pode mudar completamente o entendimento que as pessoas têm de replicantes e humanos. É um dos filmes mais grandiosos deste ano, seja pela duração de quase 3h ou pela magnitude da direção de arte e fotografia.

Leia a crítica completa

Top 10 filmes de 2017: Blade Runner 2049

 

4. Animais Noturnos

A dona de uma galeria de arte recebe um rascunho do novo livro de seu ex-namorado. A história é sobre uma família que tem suas férias interrompidas por um violento sequestro. Rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Aaron Taylor-Johnson.

Top 10 Filmes de 2017: Animais Noturnos

 

3. La La Land: Cantando Estações

Um musical que é uma verdadeira homenagem às eras de Ouro e Prata de Hollywood conta a história de um casal jovem e ambicioso que busca realizar os seus sonhos em Los Angeles. O filme ganhou 6 das 14 indicações ao Oscar e todas as 7 indicações ao Globo de Ouro.

Leia a crítica completa

Top 10 filmes de 2017: La La Land

 

2. Mãe!

O controverso filme de Darren Aronofksy conta a história de um casal que vive isolado no meio do nada e tem a sua paz perturbada quando estranhos começam a aparecer. O filme é uma alegoria e permite diversas interpretações, o que dividiu a opinião de público e crítica.

Leia a crítica completa

Top 10 filmes de 2017: Mãe!
 

1. A Criada

O filme coreano ambientado nos anos 1930 conta a história de uma criada que participa de um esquema para ficar com o dinheiro da herdeira a quem ela faz companhia. Roteiro, fotografia e direção de arte estão impecáveis neste filme que vai dar um baita nó na sua cabeça.

Leia a crítica completa

Top 10 Filmes de 2017: A Criada

Imagens: © 2016 Warner Bros. Entertainment Inc. / © 2016 Universal Pictures / © João Naves / © 2017 Alcon Entertainment, LLC / © Merrick Morton/Focus Features / Dale Robinette

 


 

Compartilhe: