As 6 melhores séries de 2019

    séries de 2019: fleabag

    Quais foram as melhores séries de 2019 pra você? Se por um lado o ano nos trouxe temporadas não tão agradáveis de séries queridas, como Game of ThronesBig Little Lies, tivemos algumas descobertas bem bacanas. Apesar de correr o risco de deixar alguma novidade super recente de fora (como His Dark MaterialsThe Witcher), a seguir separamos as nossas preferidas:

    1. Chernobyl

    Esta minissérie de cinco episódios traz um retrato assustadoramente real do acidente nuclear ocorrido na Ucrânia em 1986. Com um elenco espetacular, com direito a Jared Harris, Stellan Skarsgard e Emily Watson, o roteiro trabalha desde os eventos que precederam o incidente até suas consequências mais nefastas, que afetam a vida daquelas pessoas e de toda a região até hoje. Além disso, a série mergulha na politicagem e nos dilemas éticos que cercaram o acidente, além de proporcionar todo um suspense até mesmo pra quem já sabe no que aquilo vai dar. Em uma história fechadinha, com início, meio e fim, a HBO conseguiu se redimir após o fiasco da última temporada de Game of Thrones.

    séries de 2019: Chernobyl

    2. Euphoria

    Mais uma grata surpresa vinda da HBO que acabou se tornando uma das melhores séries de 2019. Euphoria é aquela série que eu comecei a ver sem pretensão alguma, só porque passava depois de Big Little Lies e eu estava com preguiça de dormir, e acabou me prendendo desde o primeiro episódio. Apesar de ser focada em um grupo de adolescentes, a série explora de forma visceral o lado B da juventude de hoje em dia, envolvendo dependência química, transexualidade, relacionamentos abusivos e exposição na internet, tudo isso com uma direção de arte digna dos longas mais experimentais. Esqueça as infantilidades de MalhaçãoBarrados no Baile ou The O.C.Euphoria é a única série de adolescentes que o mundo precisa.

    Séries de 2019: Euphoria

    3. Fleabag

    Ok, ela não foi lançada em 2019, mas como a sua segunda e última temporada (esta sim deste ano) fez TANTO sucesso, não tinha como não conferir esta minissérie britânica entulhada de humor negro. Com personagens tão imperfeitos que você não tem como não gerar certa empatia, Fleabag mergulha em inseguranças, arrependimentos, liberação sexual e até em tretas familiares. Tudo isso de uma forma bem divertida e absolutamente errada (sim, você vai se culpar por gostar tanto de personagens com atitudes tão detestáveis). A minissérie foi sensação no Emmy deste ano e, apesar disso, terminou. Talvez seja melhor manter a magia deste jeito do que correr o risco de perder o encanto num roteiro preguiçoso.

    melhores séries de 2019: fleabag

    4. O Método Kominsky

    Esta surgiu no final de 2018, chamou a atenção no Globo de Ouro, e já ganhou uma segunda temporada que consegue manter a sagacidade do roteiro e o carisma de seus protagonistas. Exibida pela Netflix, a série de comédia dramática é estrelada por Michael Douglas e Alan Arkin, que interpretam dois amigos lidando com as impertinências da velhice, como o luto, a busca por uma vida sexual e os incontáveis cuidados com a saúde. Em um trabalho mais maduro e afiado, Chuck Lorre deixa para trás o humor barato de Two and a Half Man para entregar algo com muito mais significado e com a vantagem de contar com as divertidas interações entre Douglas e Arkin.

    O método Kominsky

    5. Watchmen

    Watchmen chegou no final do ano mas já conquistou muita gente, tornando-se uma das melhores séries de 2019. Como a série ainda está rolando enquanto eu escrevo este post, sempre existe o risco de ela pegar um caminho muito errado e deixar de ser tão boa antes do final de sua primeira temporada, mas baseado em tudo o que a gente viu até agora não há motivo para pânico. A série não é uma adaptação da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, mas se passa no mesmo universo, após os eventos da graphic novel. Com novos personagens e alguns dos velhos dilemas, a HBO entrega uma série que consegue encantar os fãs e conquistar um novo público. Até o Alan Moore deve estar curtindo em segredo.

    Watchmen

    6. Modern Love

    Esta série da Amazon é ideal pra quem quer ficar com o coração quentinho. Cada episódio conta uma história sobre as diferentes manifestações do amor, todos ambientados na cidade de Nova York. Conduzida por John Carney, que dirige alguns episódios, Modern Love tem no elenco nomes como Anne Hathaway, Dev Patel, Tina Fey, Catherine Keener, Andy Garcia e Olivia Cooke. Neste post fizemos o ranking com todos os episódios da primeira temporada.

    Modern Love

    Imagens: HBO / Amazon Prime Video / Netflix

    Compartilhe: