Clássicos dos filmes de terror
10 Clássicos dos filmes de terror que assustam até hoje
31/10/2017
13 filmes que quase deram o Oscar para o Brasil
03/11/2017

13 filmes que você precisa assistir em novembro de 2017

Novembro de 2017


 

Sim! Tem bastante coisa vindo pras telonas e pro catálogo da Netflix em novembro, mas nós conseguimos filtrar aqueles que realmente chamam a atenção neste mês. Bora lá?

2 de novembro

Depois daquela montanha

Onde assistir: Cinema

Por que assistir: Tem a oscarizada Kate Winslet, que a gente ama, e o Idris Elba, que é simplesmente um dos melhores atores da atualidade.

Gabriel e a Montanha

Onde assistir: Cinema

Por que assistir: Filme brasileiro que levou dois prêmios em Cannes neste ano. Baita dica pra quem gosta de viajar também. 


 

 

O estado das coisas

Onde assistir: Cinema

Por que assistir: Este está sendo um bom ano para o Ben Stiller em termos de comédias dramáticas, principalmente depois do simpático Os Meyerowitz: Família não se escolhe. Quer mais um motivo? O roteirista e diretor é o Mike White, que assina o roteiro de filmes como Escola de Rock, Nacho Libre e Correndo atrás do diploma.

 

9 de novembro

Borg vs McEnroe

Onde assistir: Cinema

Por que assistir: O filme conta um episódio real de rivalidade entre os tenistas Björn Borg e John McEnroe. Ótima pedida para quem é fã do esporte.

10 de novembro

O Matador

Onde assistir: Netflix

Por que assistir: Trata-se do primeiro filme da Netflix feito no Brasil. O faroeste conta a história de Cabeleira, o matador mais temido do sertão. O filme levou os Kikitos de Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado.

 

16 de novembro

Liga da Justiça

Onde assistir: Cinema

Por que assistir: Mesmo com o histórico irregular de filmes do universo DC e com algumas complicações na produção deste aqui, é o primeiro filme da Liga que vamos poder ver no cinema. Sem contar que o bom desempenho de Mulher Maravilha pode ter dado o norte que a Warner precisa para os filmes do universo.

Com amor, Van Gogh

Onde assistir: Cinema (com sorte)

Por que assistir: Trata-se de uma animação com pintura a óleo sobre a entrega da última carta escrita por Vincent Van Gogh, que faz com que o carteiro investigue a fundo a vida do artista.

Uma razão para viver

Onde assistir: Cinema

Por que assistir: Pelo cartaz, tem jeito de ser daqueles filmes pra arrancar lágrimas fáceis da plateia, mas o fato de ter protagonistas do calibre de Claire Foy (The Crown) e Andrew Garfield (indicado ao Oscar por Até o último homem) chama a nossa atenção. Também é o filme de estreia de Andy Serkis (o Gollum de Senhor dos Anéis) na direção.

 

17 de novembro

Jim and Andy: The great beyond

Onde assistir: Netflix

Por que assistir: O documentário conta os bastidores de gravação do filme O mundo de Andy, quando Jim Carrey teve uma crise de identidade ao interpretar o comediante Andy Kaufman.

 

21 de novembro

De canção em canção

Onde assistir: Netflix

Por que assistir: Ok, as notas deste aqui não são muito animadoras, mas com um elenco com Ryan Gosling, Rooney Mara, Michael Fassbender, Natalie Portman e Cate Blanchett a gente tem que pelo menos ver do que se trata.

 

23 de novembro

Assassinato no Expresso do Oriente

Onde assistir: Cinema

Por que assistir: Nova adaptação do icônico livro de Agatha Christie, em que 13 passageiros precisam desvendar um caso de assassinato a bordo do Expresso do Oriente antes que o assassino ataque novamente. Como se isso não bastasse, o elenco conta com nomes como Daisy Ridley, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Josh Gad e Kenneth Branagh, que não só interpreta o maravilhoso Hercule Poirot, como dirigiu o filme.

Sem fôlego

Onde assistir: Cinema

Por que assistir: Do mesmo autor de A invenção de Hugo Cabret, o filme conta a história de uma conexão de dois jovens, só que com 50 anos de diferença. Tem Julianne Moore e Michelle Williams no elenco.

 

30 de novembro

Jogos Mortais: Jigsaw

Onde assistir: Cinema

Por que assistir: Porque eu acho incrível como eles conseguem esticar esta franquia, mesmo depois de terem fechado os pontos tantas vezes. Aqui, uma série de crimes idênticos aos praticados por Jigsaw volta a acontecer mesmo 10 anos após a morte do assassino.

Compartilhe: