Com menos de duas semanas para o ano acabar e poucas chances de algum filme figurar entre os melhores (já que a maioria das estreias pro Oscar rolam a partir de janeiro), listamos aqui os 10 filmes que nós mais gostamos de assistir em 2017.
Foram considerados para a lista os filmes que estrearam nos cinemas / serviços de streaming brasileiros em 2017, então em alguns títulos ainda podem ser de 2016, graças a este atraso na distribuição. Lembrando que esta lista é uma escolha da editora, então não se sinta pessoalmente ofendido se o seu filme preferido não estiver aqui. Faça a sua própria lista e respeite a opinião do coleguinha 😉
O filme mais recente de Christopher Nolan retrata a evacuação das tropas aliadas na praia de Dunquerque durante a 2ª Guerra Mundial. Com três pontos de vista e linhas temporais distintas, o filme possui uma excelente competência técnica em termos de som, fotografia e edição.
Uma mulher de negócios bem-sucedida se vê em uma perseguição de gato e rato para descobrir quem é o homem que a atacou e estuprou dentro de sua própria casa. Ao mesmo tempo, ela enfrenta conflitos familiares e no ambiente de trabalho. Rendeu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro para a França.
Neste suspense espanhol, um homem tem pouco tempo para organizar com sua advogada a defesa de um homicídio em que ele é o único suspeito. Uma série de reviravoltas vai te deixar preso do início ao fim.
Quando vai conhecer a família de sua namorada na casa de campo deles, um jovem negro percebe coisas muito estranhas acontecendo por lá. Não demora muito para a cordialidade e receptividade daquelas pessoas se tornarem um pesadelo. O filme já começa a acumular indicações ao Globo de Ouro e Screen Actors Guild.
O filme baseado na história de Arlindo Barreto, um dos interpretes do palhaço Bozo na década de 1980 é um retrato divertido e cheio de nostalgia para uma época em que acontecia de tudo na TV brasileira. Foi a escolha do Brasil para o próximo Oscar, mas ficou de fora da disputa.
Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um jovem blade runner desenterra um segredo que pode mudar completamente o entendimento que as pessoas têm de replicantes e humanos. É um dos filmes mais grandiosos deste ano, seja pela duração de quase 3h ou pela magnitude da direção de arte e fotografia.
A dona de uma galeria de arte recebe um rascunho do novo livro de seu ex-namorado. A história é sobre uma família que tem suas férias interrompidas por um violento sequestro. Rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Aaron Taylor-Johnson.
Um musical que é uma verdadeira homenagem às eras de Ouro e Prata de Hollywood conta a história de um casal jovem e ambicioso que busca realizar os seus sonhos em Los Angeles. O filme ganhou 6 das 14 indicações ao Oscar e todas as 7 indicações ao Globo de Ouro.
O controverso filme de Darren Aronofksy conta a história de um casal que vive isolado no meio do nada e tem a sua paz perturbada quando estranhos começam a aparecer. O filme é uma alegoria e permite diversas interpretações, o que dividiu a opinião de público e crítica.
O filme coreano ambientado nos anos 1930 conta a história de uma criada que participa de um esquema para ficar com o dinheiro da herdeira a quem ela faz companhia. Roteiro, fotografia e direção de arte estão impecáveis neste filme que vai dar um baita nó na sua cabeça.