Melhores filmes de 2018: Guerra Fria
Guerra Fria | Uma obra-prima fora do circuito de Hollywood
21/02/2019
Estreias de março de 2019
13 Estreias de março de 2019 para ficar ligado
28/02/2019

Os 10 melhores filmes de 2018

Melhores filmes de 2018


 

Passada a temporada de premiações e com a maioria dos filmes atrasados tendo estreado no Brasil, chegou a hora de escolher os melhores filmes de 2018. Alguns você vai reconhecer da lista de indicados do Oscar e alguns acabaram ficando de fora. De qualquer forma, estes foram os 10 filmes que mais nos impactaram no último ano:

 

10. Green Book: O guia

A gente pode não concordar com a Academia ao não escolher este como o melhor filme do ano, mas o fato é que Green Book tem qualidades suficientes que o ajudaram a abocanhar o 10º lugar da lista. A dinâmica entre Viggo Mortensen e Mahershala Ali funciona muito bem em um filme fácil de assistir.

Confira a crítica completa

Melhores filmes de 2018: Green Book

 

9. Lazzaro Felice

Esta bela homenagem ao neorrealismo italiano está entre os filmes mais interessantes lançados no ano passado. O jogo com ambientações históricas e a forte crítica social sobre o que a Itália se tornou são o ponto alto desta produção que felizmente está disponível no catálogo da Netflix.

Confira a crítica completa

Melhores filmes de 2018: Lazzaro Felice

 

8. A morte de Stalin

Humor negro tem lugar na nossa lista sim! A paranoia e as disputas de poder do círculo mais próximo de Stalin dão uma tônica divertida a este filme que ainda conta com elenco afiado e forte crítica política – ainda que mesclada com comédia. Não se veem filmes com esta sagacidade todos os dias.

Confira a crítica completa

Melhores filmes de 2018: A morte de Stalin

 

 

7. Homem-Aranha no Aranhaverso

A história pode até seguir aquela fórmula conhecida dos filmes de super-herói, mas este aqui conquistou seu posto entre os melhores do ano graças à inventividade das técnicas de animação empregadas. É uma explosão de cores muito bem executadas e o melhor filme do Homem-Aranha até hoje (e olha que eu gosto dos dois primeiros do Sam Raimi).

Saiba mais sobre as técnicas utilizadas no filme

Melhores filmes 2018: Homem-Aranha no Aranhaverso

 

6. Hereditário

Se houvesse um Oscar para desgraçar as ideias este aqui provavelmente seria o campeão. Desde uma asfixiante cena de decapitação até o terror psicológico e mindfuck que cresce com a trama, Hereditário é daqueles filmes que prendem até quem não é fã de filme de terror. Quer mais? Tem a brilhante atuação de Toni Colette.

Veja a nossa explicação do filme

Melhores filmes 2018: Hereditário

 

5. Em chamas

Engana-se quem pensa que cinema coreano só serve para filmes de terror. Em chamas é um drama/suspense que vai te levar a várias conclusões facilmente contestadas e a um monte de perguntas que você nunca saberá responder. É um filme instigante, provocativo e um verdadeiro exercício para as suas habilidades de detetive.

Confira a crítica completa

Melhores filmes de 2018: Em chamas

 

4. Nasce uma estrela

Quem diria que um remake, feito pela 4ª vez, conquistaria um lugar na lista de melhores filmes do ano, não é mesmo? O primeiro trabalho de Bradley Cooper na direção conseguiu dar uma roupagem atual à história de ascensão ao estrelado e dos sacrifícios que vêm com isso, projetando Lady Gaga entre as melhores atuações do ano. Sem contar que tem a trilha sonora mais cativante de todas.

Confira a crítica completa

Melhores filmes 2018: Nasce uma estrela

 

3. A Favorita

Elenco afiado, design de produção caprichado e fotografia inventiva são apenas alguns dos aspectos que fazem de A Favorita uma das melhores produções do ano. Olivia Colman sacramentou a qualidade do filme com o Oscar de Melhor Atriz em uma trama cheia de disputas mesquinhas que interferem nos rumos do Reino Unido durante a guerra com a França.

Confira a crítica completa

Melhores filmes de 2018: A Favorita

 

2. Guerra Fria

O filme parece ter sido feito na década de 1950 e isso traz um charme particular a Guerra Fria. O filme polonês utiliza um romance cheio de desencontros para fazer uma crítica de onde a Polônia se encontrava durante este período histórico. A fotografia ousada para os padrões de 2018 é um show à parte.

Confira a crítica completa

Melhores filmes de 2018: Guerra Fria

 

1. Roma

Alfonso Cuarón entrega sua obra mais autoral e bem-executada com as crônicas cotidianas de Roma. Há muita humanidade na forma com que ele conta esta história e todo o seu talento de diretor pode ser percebido nos planos sequência de tirar o fôlego de qualquer um.

Confira a crítica completa

Melhores filmes de 2018: Roma

Imagens: Patti Perret – © 2018 Universal Studios / Tempesta / Quad Productions / Sony Pictures Animation / Reid Chavis / © 2018 WARNER BROS. ENTERTAINMENT INC. AND METRO-GOLDWYN-MAYER PICTURES INC. / © 2018 – Fox Searchlight / © Lukasz Bak / Carlos Somonte

Compartilhe: